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eSocial impõe desafio de comunicar informações de saúde e segurança do trabalho

ADP realiza webinar gratuito no dia 21 de fevereiro

O eSocial chegou à nova e última etapa: o envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para o governo federal. Segundo informação disponível no portal do eSocial, o ambiente de testes estará disponível a partir de 18 de março.

De acordo com o cronograma da Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, as empresas que possuem faturamento superior a R$ 78 milhões (grupo I) serão as primeiras a cumprir a obrigação, com envio dos eventos de SST a partir de julho, o que inclui: tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, exame toxicológico do motorista profissional e condições ambientais do trabalho – fatores de risco, treinamentos, capacitações, exercícios simulados e outras anotações.

“Após um ano intenso de implantação das empresas no ambiente do eSocial, a nova obrigação traz muitos desafios, dada a natureza única da área de Saúde e Segurança do Trabalho, considerando seus impactos e riscos tecnológicos, operacionais e jurídicos. Por isso, é importante entender muito bem a obrigação para conquistar agilidade no processo e minimizar erros”, diz Valquíria Cruz, gerente de produtos da ADP Brasil.

Pensando em apoiar as empresas nesse sentido e levar conhecimento a todos os envolvidos, a ADP convida os interessados a participarem de webinar gratuito sobre o tema no dia 21 deste mês, às 15h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página: http://bit.ly/2GrTMWw. As explicações serão dadas por Valquíria Cruz, profissional com trajetória internacional e multidisciplinar nos segmentos de tecnologia e inovação.

 

 

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