Pesquisa realizada pela Captiv8, empresa que analisa dados para influenciadores, apontou que o Youtube é a plataforma mais rentável para influencers, podendo gerar até US$ 300 mil para aqueles que tem mais de 7 milhões inscritos. Enquanto o Facebook e Instagram rendem US$ 187 mil e US$ 150 mil, respectivamente. E para ajudar aqueles que desejam criar influência e monetizar na maior plataforma de vídeo do mundo, Raiam Santos, um dos maiores especialistas em vendas na internet, realizará, do dia 03 a 07 de agosto, a Semana do Youtube.
Nos encontros, ele vai compartilhar a experiência de quem com apenas 30 anos já faturou mais de 25 milhões com internet e hoje opta por uma vida de nômade digital, que lhe rendeu a visita a mais de 100 países e a fluência em sete idiomas, incluindo o russo.
Durante a Semana do Youtube, Raiam irá ensinar aos participantes como criar um canal do zero, atrair a audiência certa, técnicas de produção de vídeo, estratégia de viralização de conteúdo, monetização e o passo a passo para um bom rankeamento. Além disso, contará com convidados de peso como Edu, do Canal Futirinhas, que tem 1,73 milhões de inscritos, e o outro Edu, do Edu Primitivo, com 3,72 milhões de assinantes.
Os encontros serão gratuitos e para participar basta se inscrever em: bit.ly/semana-do-youtube
Raiam Santos – Empresário, autor de nove bestsellers, incluindo o livro “Hackeando Tudo” – que há cinco anos está entre os mais vendidos na Amazon – e especialista em negócios digitais.
Em sua jornada profissional conta com três formações universitárias na The Wharton School of the University of Pennsylvania – em economia, relações internacionais e letras – e passagens por empresas como Citigroup, XP Inc, ESPN e inclusive como apresentador esportivo na TV Esporte Interativo.
Atualmente é influenciador digital com mais de 2 milhões de seguidores espalhados por seus canais sociais. Além disso, Raiam é sócio da Kobe Media e de mais oito empresas focadas em negócios digitais nas áreas de software, fintech, conteúdo, cursos online e mídia online. E está à frente de uma rede com mais de 800 empresários brasileiros que empreendem na internet.