Os termos “CI”, “endo” e “EB” são utilizados no dia a dia dos profissionais que já trabalham nas áreas de comunicação interna, endomarketing e employer branding. E, se esses apelidos podem causar estranhamento para quem ainda não está familiarizado com essas práticas relacionadas com a experiência dos talentos de uma empresa, o que cada uma dessas áreas faz, de fato, ainda pode gerar muita confusão.
Por isso, as fundadoras da ILoveMyJob – startup especializada em employer branding – que possuem em seu currículo ampla experiência nessas três frentes, prepararam um guia em forma de e-book que traz as atribuições de cada uma dessas áreas, identificando como os pontos de cada uma podem convergir para que as melhores práticas de marca empregadora sejam utilizadas. Entre outros aspectos, o material indica os recursos dessas três áreas que podem ser aplicados para potencializar as estratégias de atração, engajamento e retenção das marcas empregadoras.
Elaborado pela administradora Patrícia Bandeira e pela relações públicas Angélica Madalosso, que, além de fundadora da ILoveMyJob é co-autora do livro A experiência do colaborador, o material reúne a experiência destas profissionais tanto em comunicação interna, quanto em endomarketing e employer branding. “Um dos grandes diferenciais do nosso material é que ele foi feito por quem já trabalhou em todas essas áreas, por isso, entendemos que ele reúne o que, de fato, os profissionais precisam saber”, explica Angélica Madalosso, que já atuou com grandes empresas como Avon, GRU Airpor, GOL, Coca-Cola e Kimberly-Clark e JBS.
O e-book traz, ainda, diversas sugestões de conteúdos para serem trabalhos pelas empresas quando se pensa em marca empregadora. “Trata-se de um material bem completo, sendo realmente um guia desenvolvido para nortear as ações dos profissionais que lidam com essas áreas dentro das empresas”, explica a profissional. O material está disponível para download gratuito no site https://www.ilovemyjob.com.br/employer-branding-endomarketing.