Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Eventos corporativos se consolidam como ferramenta estratégica de marcas
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Opiniões

Eventos corporativos se consolidam como ferramenta estratégica de marcas

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
25/04/2025
259 Views
25/04/2025

Com experiências imersivas, integração phygital e inteligência de dados, empresas reforçam identidade, ampliam conexões e geram resultados mensuráveis. 

Conteúdo
Com experiências imersivas, integração phygital e inteligência de dados, empresas reforçam identidade, ampliam conexões e geram resultados mensuráveis. Do físico ao digitalBranding com resultadoCultura de marcaEconomia em expansão

Em um mercado cada vez mais competitivo e orientado pela experiência do consumidor, os eventos corporativos deixaram de ser apenas momentos pontuais de encontro para se tornarem plataformas estratégicas de branding. É o que defende Eduardo Zech, diretor de marketing e operações da Panda Inteligência em Eventos, empresa especializada na criação de experiências corporativas com foco na construção de marca.

“Trabalhamos tendo o objetivo de marca do cliente como principal diretriz, observando seus atributos, valores, comportamentos e mensagens-chave que desejam transmitir”, explica Zech. Segundo ele, cada detalhe de um evento — da cenografia à linguagem visual — pode e deve ser utilizado como ponto de contato emocional com o público, reforçando o posicionamento e os valores da marca.

Para a Panda, a jornada de planejamento de um evento começa com um mergulho profundo na identidade e no momento estratégico do cliente. A partir disso, são construídas experiências sensoriais, visuais e interativas que buscam não apenas visibilidade, mas a vivência autêntica da marca. “A ideia é sempre gerar relevância, diferenciação e aumentar o impacto, por meio da geração de reputação positiva”, afirma o executivo.

Do físico ao digital

A empresa também aposta em estratégias digitais como forma de amplificar o alcance dos eventos e prolongar seu impacto. “Pensamos conteúdo para antes, durante e depois do evento, através de uma régua de contato. Além disso, apostamos em experiências instagramáveis, parcerias com influenciadores, hashtags e ativações digitais”, relata Zech.

Essa integração entre o físico e o digital, chamada de experiência phygital, é vista pela Panda como uma tendência essencial para os próximos anos. “Eventos presenciais seguem sendo insubstituíveis na criação de vínculos humanos. Mas hoje, o digital amplia o alcance e a longevidade do evento. Acreditamos que o presencial e o digital andam juntos para criar experiências completas”, destaca.

Branding com resultado

Longe do improviso, a construção de branding via eventos exige planejamento e mensuração de resultados. A Panda utiliza análise de dados, benchmarking, KPIs e até indicadores de impacto local para avaliar o sucesso dos projetos. “Medimos desde engajamento, interações nas ativações e percepção de marca, até o desenvolvimento de território, como geração de empregos e receita local”, diz Zech.

Casos como os projetos realizados para a Anglo American e a Localiza ilustram a força do evento como ferramenta de posicionamento. No segundo caso, segundo Eduardo, o conceito criado para o evento foi tão alinhado ao propósito da empresa que se tornou decisivo para a escolha da Panda como agência responsável.

Cultura de marca

Para empresas que ainda não utilizam eventos como ferramenta de branding, o recado da Panda é direto: comece com propósito. “Antes de pensar no formato, pense no porquê. Que mensagem você quer passar? Que sensação quer gerar?”, aconselha Zech. E conclui: “Eventos são vividos com o corpo, com a emoção e com os sentidos. Quando uma marca proporciona uma experiência especial, ela deixa de ser apenas um nome e passa a ocupar um lugar na memória afetiva do público”, garante.

Economia em expansão

O setor de eventos corporativos no Brasil desempenha um papel significativo na economia nacional. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o consumo no setor atingiu R$ 131,8 bilhões em 2024, com projeção de alcançar R$ 141,1 bilhões em 2025. Além disso, o setor é responsável por aproximadamente 4,3 milhões de empregos, abrangendo uma ampla cadeia produtiva que inclui hospedagem, transporte, alimentação e serviços técnicos especializados.

Quem quer ser um milionário?
OpenAI ChatGPT Login: Comandos avançados!
ChatGPT da OpenAI, o que é, login e como usar?
Como os RHs podem refletir diante da crise do coronavírus?
Sobre saber dançar conforme a música
TAGS:análise de dadosativação de marcabrandingconstrução de marcaeconomia de eventosEduardo Zechestratégia de marcaeventos corporativoseventos de negócioseventos digitaiseventos empresariaiseventos imersivoseventos presenciaisexperiência do consumidorExperiência do Usuáriogestão de eventosInteligência de Mercadojornada do consumidorKPIs em eventosmarketing corporativomarketing de experiênciamarketing estratégicomarketing sensorialmercado de eventosnetworking corporativoPanda Inteligência em Eventosphygitalplanejamento de eventosreputação corporativatendências de eventos
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Atualização na NR-1: urgência em transformar discurso em prática
Próximo Artigo Nova NR-1 amplia foco na saúde mental e exige mudanças urgentes na cultura organizacional
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Quer trabalhar em uma fintech global, ganhar bem e ainda viver experiências internacionais?
Vagas
14/07/2025
Como comparar e decidir onde fazer empréstimo consignado INSS
Benefícios Publieditorial
14/07/2025
Mais que cobrar: Como o RH molda a inteligência emocional e a estratégia digital para alavancar a recuperação de crédito e fidelizar clientes
Gestão
14/07/2025
Por que o vale-refeição continua entre os mais valorizados pelos colaboradores?
Benefícios Publieditorial
14/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

GestãoTecnologia

A Inteligência Artificial no RH: oportunidades e desafios para uma gestão mais eficiente

15/09/2024
Opiniões

Humanizando o ambiente de trabalho e o papel estratégico do RH na era digital

22/08/2023
Opiniões

Home office: empresas e profissionais se aliaram a tecnologia para viver essa realidade

24/02/2022
Opiniões

4 passos para alcançar uma liderança feminina autêntica

13/11/2023

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up