Reconhecida cinco vezes pelo Financial Times como uma das melhores escolas de negócios do mundo, a aquisição da Saint Paul torna a EXAME um dos mais relevantes hubs de aprendizado contínuo em negócios.
A EXAME, um dos maiores veículos de negócios do Brasil, anuncia a aquisição de 100% da Saint Paul, escola de negócios reconhecida internacionalmente como referência no uso de Inteligência Artificial e Ciência de Dados para Educação e que mantém uma das mais relevantes comunidades C-Level do país. A aquisição fortalece o portfólio de cursos oferecidos pela empresa e contribui para a construção de um hub de aprendizado contínuo em negócios para todo o Brasil.
Reconhecida cinco vezes pelo Financial Times no ranking de melhores escolas de negócios do mundo, a Saint Paul oferece mais de 400 cursos – entre presencial, online e híbrido – e conta com uma equipe de 500 professores, mestres e doutores. Fundada em 2002 por José Cláudio Securato, a Saint Paul já formou mais de 500 mil alunos ao longo dos seus 22 anos de história, por 10 anos consecutivos Top Of Mind RH, além de vencedora por 2 anos do prêmio Maturidade Digital da McKinsey Co. na categoria Educação. A escola também possui uma editora com mais de 100 autores e mantém parcerias com diversas instituições internacionais.
“A aquisição da Saint Paul marca um passo importante para a EXAME dentro da nossa missão de apoiar o desenvolvimento de profissionais e líderes em todas as etapas de suas carreiras. Combinamos a força da nossa marca e nossa ampla plataforma de informação e conhecimento em negócios, com a excelência de uma das melhores escolas de negócios do mundo”, afirma Pedro Valente, CEO da Exame.
Com a aquisição, Pedro Valente segue como CEO da Exame, e José Cláudio Securato se torna CEO da EXAME Educação, que passa a englobar as marcas Faculdade EXAME, EXAME Corporate Education, Saint Paul e LIT.
“A EXAME e a Saint Paul compartilham da mesma visão sobre a importância da educação de alta qualidade para o desenvolvimento de cada indivíduo e seus impactos positivos para a sociedade. Estamos muito alinhados na missão de construirmos, juntos, uma plataforma integrada de conteúdo e formação”, afirma Securato.
A Saint Paul foi pioneira ao lançar a EdTech LIT, em 2018 uma plataforma digital premiada que aplica Inteligência Artificial e Data Science para personalizar a aprendizagem e promover o engajamento dos estudantes, e, assim, obter resultados econômicos ao diminuir as taxas de evasão e aumentando a permanência dos usuários na plataforma.
A aquisição da Saint Paul chega para ampliar a atuação da EXAME na vertical de Educação, com objetivo de se consolidar como um one-stop-shop para educação ao longo da vida, ou seja, um ecossistema que soma formação e informação em negócios para os brasileiros. Isso se reflete em múltiplos cursos (online, presencial ou híbridos) em uma jornada que vai do estagiário ao CEO, com diferentes preços e públicos (individuais ou corporativos).