Diversidade

EXAME lança Guia de Diversidade e reconhece empresas que são destaques no tema

Equidade de gênero e étnico-racial, inclusão de pessoas com deficiência e promoção dos direitos LGBTI+ são alguns dos pontos que passaram a ganhar mais atenção no mercado de trabalho

EXAME lança Guia de Diversidade e reconhece empresas que são destaques no tema

A discussão sobre as diferenças existentes entre as pessoas – e a necessidade de respeitar e abrir espaço para essa diversidade – está ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Pensando nisso, o Grupo Abril lança hoje a primeira edição do Guia EXAME de Diversidade, em que iniciativas e empresas que são referências por sua atuação em prol da equidade de gênero e étnico-racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+ foram premiadas.

Ao todo, foram reconhecidas 36 companhias em 13 setores e quatro categorias, com critérios estabelecidos em uma parceria de EXAME com o Instituto Ethos. Destaque para o Santander, pois o banco de capital espanhol lançou, há dois anos, uma série de políticas de diversidade – entre elas a promoção de negros e mulheres, meta que já faz parte da agenda dos 150 principais executivos da empresa. Por essas iniciativas, o Santander é a Empresa do Ano do Guia Exame de Diversidade. Confira a lista completa de vencedores:

As Melhores por Setor

– Agronegócio: Cargill

– Autoindústria: General Motors

– Bens de Consumo: Grupo Boticário

– Bens de Capital: John Deere

– Construção Civil: Techint

– Consultoria: Accenture

– Eletroeletrônico: Schneider Electric

– Instituições Financeiras: Santander

– Químico e Petroquímico: Shell

– Serviços: Atento

– Mineração e Siderurgia: Novelis

– Tecnologia: SAP

– Varejo: Carrefour

– Pequenas e Médias Empresas: Trench Rossi Watanabe


Destaques por Categoria

– Mulheres: Avon

– LGBTI+: SAP

– Diversidade Étnico-Racial: White Martins

– PCD: Natura

Empresa do Ano: Santander

O evento de premiação ocorreu ontem (27/3), ao final do EXAME Fórum de Diversidade, realizado em São Paulo. A iniciativa reuniu especialistas e líderes de empresas, para analisar as melhores práticas de diversidade e inclusão, trazer ideias, trocar experiências e falar sobre a importância dessas iniciativas para os negócios e para a sociedade.

“Equidade de gênero e étnico-racial, inclusão de pessoas com deficiência e promoção dos direitos LGBTI+ são alguns dos pontos que passaram a ganhar mais atenção no mercado de trabalho. É extremamente importante falar sobre esses temas e reconhecer as melhores práticas na área para incentivar ainda mais as pessoas e empresas. Temos orgulho em acompanhar de perto este momento e sermos pioneiros no Brasil em uma premiação dedicada às questões sociais”, afirma André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de redação da EXAME.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios