Dança das cadeiras

Executivo brasileiro entra para o Board executivo do Grupo GFT

Marco Santos, antes responsável pelas operações do Brasil e Costa Rica, agora passa a responder também pela unidade do México

Executivo brasileiro entra para o Board executivo do Grupo GFT

Para sustentar sua estratégia contínua de diversificação e crescimento internacional, o Grupo GFT está expandindo o seu Conselho Executivo (Group Executive Board, ou GEB) e ajustando estruturas regionais para reforçar as tendências de crescimento já estabelecidas. Marco Santos, antes presidente da GFT para Brasil e Costa Rica, passa a ser o responsável também pelo México e a fazer parte do board global da companhia.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Ulrich Dietz, as mudanças decorrem do crescimento contínuo da GFT Technologies SE. “Essa equipe de liderança expandida representa a forte presença internacional e as habilidades de transformação contínuas do Grupo GFT. Garantirá novas oportunidades de expansão para a companhia e para os nossos clientes”, afirma o executivo.

Além da presença de Marika Lulay, CEO da companhia, Jochen Ruetz, CFO Global e Joan-Carles Fonoll, como COO do Grupo, os líderes das regiões fazem parte ampliado GEB, conforme: Jens-Thorsten Rauer liderará a Europa Ocidental e Central; David Collins lidera o Reino Unido, Estados Unidos e o Canadá; Marco Santos lidera a América Latina; e Christopher Ortiz tem a missão de expandir a GFT na Ásia-Pacífico, região mais nova da companhia com operações em Cingapura e Hong Kong.

Para Marco Santos, que chegou à GFT em 2011, é uma honra fazer parte do GEB. “É um grande reconhecimento internacional, fruto de trabalho duro, resiliência, transformação, inovação, paixão, muita entrega de resultado e crescimento para a companhia. Esse reconhecimento vem junto da realização de um sonho, materializando uma jornada exponencial, com a chegada aos 1000 colaboradores no Brasil, partindo de um patamar de 80 profissionais quando iniciei há 8 anos atrás.

Ninguém conhecia a marca GFT no mercado e não tínhamos nenhum cliente no Brasil. Hoje, atuamos em projetos estratégicos de TI e Digital nas principais empresas no país, um crescimento exponencial só foi possível com o suporte de uma equipe espetacular da GFT. Agradeço ainda aos nossos clientes, que sempre nos confiaram projetos de disrupção de seus negócios”, afirma o profissional.

Essa dinâmica da liderança Global é essencial para a companhia seguir entregando as melhores soluções para o mercado, segundo Marika Lulay, CEO da GFT Technologies SE. “Aproveitamos a oportunidade para revisar o time de liderança global atual como parte de nosso planejamento de sucessão. Era meu sincero desejo expandir o nosso Conselho Executivo do Grupo, dessa forma, criamos diversidade com membros internacionais que representam algumas das características mais importantes da GFT: atendimento aos nossos clientes com excelência na entrega e em tecnologias exponenciais, bem como o nosso foco nas regiões de crescimento global”, explica a executiva.

Ainda de acordo com a CEO, “o novo GEB criará sinergia em nossas principais regiões, ajudando os clientes a impulsionar a mudança em seus negócios em todo o mundo, enquanto nos permite acelerar nosso desenvolvimento estratégico”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar