Startups inovam com benefícios de viagens para melhorar a satisfação e o engajamento no trabalho
Em uma corrida competitiva por talentos, apenas um salário competitivo não é mais suficiente para atrair e reter os melhores profissionais. Assim, as empresas estão olhando além, reconhecendo a importância do ‘employee experience‘, ou seja, a experiência do colaborador, para fomentar o bem-estar no ambiente de trabalho.
O ‘employee experience’ é um caminho estratégico e vital para as empresas, que começa no momento da contratação e continua, construindo sentimentos de pertencimento, gratidão e realização profissional.
No entanto, o Global Workplace 2022 da Gallup relata que apenas 21% dos funcionários globais se sentem verdadeiramente engajados em seus trabalhos. Isso se traduz em um custo financeiro substancial para as empresas, com colaboradores insatisfeitos custando às organizações mundiais US$ 7,8 trilhões em produtividade perdida, equivalentes a 11% do PIB global.
Em resposta a esse desafio, a startup Férias & Co. criou um sistema inovador de benefícios de viagem. Com planos de assinatura mensais acessíveis, as empresas agora podem contribuir para reservas de voos e acomodações para os funcionários em todo o mundo, fortalecendo o engajamento e reduzindo o turnover.
“Além de um salário competitivo, é a experiência do colaborador que agora assume um papel central na retenção de talentos. Apesar da importância indiscutível da remuneração, o pilar humano permanece fundamental para o sucesso das organizações”, afirma Bruno Carone, CEO da Férias & Co..
De acordo com Carone, é essencial que as empresas invistam em experiências positivas no local de trabalho diariamente. Isso pode se traduzir em colaboradores mais engajados, produtivos e criativos, levando a melhorias nos resultados financeiros e nas relações internas.