Startup

Exposec 2019 – Ilha de Startups apresenta SecTechs inovadoras

As empresas selecionadas desenvolveram aplicações para o combate ao feminicídio, vigilância por drones, cibersegurança, entre outras

O setor de segurança eletrônica prevê crescimento de 10% para 2019, no ano anterior o mercado alcançou um faturamento de R$ 6,52 bilhões e taxa de crescimento de 8%. Com, cada vez mais, investidores interessados em soluções inovadoras e tecnológicas, a área se tornou um mercado em potencial para Startups. Durante a Exposec 2019, a Abese selecionou 9 SecTechs – empresas com tecnologias e modelos de negócio emergentes em Segurança – para apresentar produtos e soluções disruptivas.

A Ilha de Startups ficará dentro da Arena ABESE Conecte-se com as empresas participantes escolhidas através de uma seletiva. “O Comitê de Startups da ABESE foi pensado para aproximar o setor tradicional de segurança aos novos empreendedores, acelerando a validação, desenvolvimento e expansão de novos negócios para todo o setor”, explica Edson Pacheco, coordenador do Comitê de Startups da Abese.

As empresas selecionadas apresentarão produtos e modelos de negócio inovadores e funcionais para o mercado de segurança nacional ou global. Dentre as novidades estão soluções baseadas em Internet das Coisas, Drones, entre outras. Confira:

Exposec 2019 - Ilha de Startups apresenta SecTechs inovadorasAeroGuard – A primeira plataforma de Internet dos Drones (IoD) do mundo, conecta os veículos aéreos à nuvem, possibilitando aplicações inteligentes no setor de segurança pública e privada. Integrados ao sistema, os Drones se transformam em uma ferramenta de videomonitoramento com transmissão de vídeos e dados em tempo real via Wi-Fi/4G/LTE. A solução permite gerenciar uma frota de drones a partir de uma central de operações localizada em qualquer lugar do mundo, programar missões, acompanhamento de terreno, rastreamento de veículos, entre outras operações. A plataforma ainda se integra à softwares de segurança já existentes, ampliando o número de aplicações e integrações possíveis.

CoApps Brasil – O grupo apresentará o CoSafe, aplicativo que pode ser utilizado por toda a equipe de colaboradores de uma empresa para que – em situações de risco – cada um receba diretamente no smartphone alertas e orientações em tempo real sobre como agir para garantir a segurança de todos. A aplicação inicia uma nova era no gerenciamento de crises e é útil em diversos cenários – como Incêndios, assaltos, enchentes, tiroteio, entre outros. Além disso, todas as mensagens de textos são criptografadas e impossíveis de serem copiadas e coladas em outras ferramentas de comunicação para impedir que informações delicadas vazem para a imprensa ou para terceiros.

Collectspot – Receber encomendas, compras de supermercado ou lavanderia em condomínios pode ser mais fácil, seguro e preciso com a tecnologia IoT.  O locker da Collectspot utiliza a Internet das Coisas para tornar o recebimento de encomendas um autosserviço fácil e seguro. A empresa é homologada pelos Correios – que fazem entrega automaticamente nos terminais Collectspost.

Mywork – Empresas com mais de 10 funcionários devem por lei fazer o controle de ponto. Comprar um relógio de ponto pode custar mais de R$2.000 por equipamento, sem levar em conta o custo de manutenção e de sistemas adicionais necessários. Com a plataforma de SaaS (Software as a service) para departamento pessoal focada em pequenas e médias empresas, Mywork, gerenciar todas rotinas do departamento pessoal: como controle de ponto, controle de férias, folha de pagamento e benefícios em uma plataforma única – sem impactar o orçamento, com menos burocracia e custos trabalhistas.

Nearbee – Em uma emergência, ligar para os serviços de proteção ao cidadão é sempre um desafio, ainda mais quando a vítima é, por exemplo, surda ou muda. A Nearbee desenvolveu soluções utilizando o smartphone e dispositivos IoT para a esfera pública, privada. Através da aplicação é possível efetuar um chamado 190, 190, 193 e botão do pânico para ações protetivas da Lei Maria da Penha. A solução ainda agrega monitoramento pessoal com devices iOT para VIPs magistrados e possibilita que pessoas possam pedir ajuda de modo automatizado via app georreferenciado.

Security Care – A aplicação ajuda a combater crimes de feminicídio, emitindo alertas às vítimas caso o agressor viole a medida protetiva que impede a aproximação. Através de um sensor, o aplicativo alerta caso haja a aproximação e avisa aos protetores e órgãos da Segurança Pública, além de outras soluções.

Skyynet – A solução atua com monitoramento eletrônico de alarmes com uma tecnologia inovadora em relação ao mercado, aumentando a produtividade da equipe, qualidade do atendimento e nível de informação disponível para nossos clientes e para os usuários finais. Com sistema de monitoramento próprio, todo desenvolvido em tecnologia web, a aplicação oferece alto nível de segurança e proteção com relação às informações de clientes.

Time Energy – Assim que acontece um apagão, o primeiro desafio é a total falta de informação sobre o que está acontecendo. O problema é ainda maior em locais com uso crítico, como portarias remotas ou locais com sistemas eletrônicos de segurança. Com o aplicativo Time Energy o consumidor recebe mensagens no celular assim que a instabilidade é identificada. A solução consiste em um sistema de monitoramento de energia composto por um pequeno medidor que se conecta a rede wifi, um aplicativo mobile – IOS e Android – e uma plataforma na nuvem que armazena e apresenta informações. O sistema NERAS, desenvolvido pela TIME ENERGY, com apoio da CPFL ENERGIA, agrega todos os benefícios da medição inteligente, como o tratamento de dados e a robustez da plataforma na nuvem, para o segmento de sistemas eletrônicos de segurança.

XLabs ON Security – Invasões em websites correspondem a uma perda global de mais de 1 trilhão de reais ao ano. Cada vez mais a cibersegurança se torna um tema presente no setor de segurança – a proteção de dados deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. O XLabs ON Security se trata de uma web application firewall para barrar ataques cibernéticos em tempo real – o resultado é muito mais assertividade, garantia de segurança e menos prejuízos às empresas.

Serviço:
Exposec – 22ª Feira Internacional de Segurança
Data:
21 a 23 de maio de 2019
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
www.exposec.com.br

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios