Executivo, que já liderava o setor de Operações desde 2018, assume agora responsabilidade pelos times de Receita.
A Printi, gráfica integrante do Grupo Cimpress e referência internacional em impressões de média e baixa tiragem, anunciou Fabio Carvalho como seu novo Chief Revenue Officer (CRO). Carvalho passa a responder diretamente pelas equipes de Growth Marketing, Branding e Design, Inside Sales, Field Sales, Revenue Management e Customer Service, visando impulsionar uma nova fase de crescimento sustentável da companhia.
Com seis anos dedicados à empresa, Fabio Carvalho acumulou experiência estratégica em diferentes áreas do negócio. Nos últimos cinco anos, comandou o setor de Operações & Supply Chain, período no qual aprofundou seus conhecimentos sobre o complexo universo gráfico, fortalecendo o relacionamento com os clientes e aprimorando a capacidade da empresa em gerar valor agregado.
“Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer profundamente os processos operacionais e compreender como podemos agregar mais valor aos clientes. Agora, combinando esse conhecimento prático com minha formação em Engenharia, a experiência prévia de dois anos liderando equipes voltadas para portfólio de Produtos e Pricing, e uma vontade constante de aprendizado, assumo o desafio de mostrar ao mercado uma Printi mais madura, ágil e preparada para atender diferentes perfis de clientes, especialmente nas demandas de pequena e média tiragem”, ressalta o novo CRO.
Entre os principais objetivos de Carvalho está consolidar o posicionamento da Printi como uma referência no segmento gráfico e de personalização de produtos no mercado brasileiro. Para o executivo, é fundamental ampliar o entendimento dos clientes sobre as soluções e facilidades oferecidas pela gráfica, destacando sua capacidade técnica e tecnológica.
“A Printi possui atualmente um parque gráfico que corresponde, em capacidade produtiva, a sete gráficas reunidas em um único local, dotada das tecnologias mais adequadas para atender desde pequenas startups até grandes corporações. Nossa proposta é sermos, de fato, ‘a gráfica do cliente’ em todas as etapas do seu crescimento. Com materiais diversificados e qualidade superior, buscamos nos tornar o parceiro gráfico preferencial de nossos clientes”, conclui Fabio Carvalho.