Especialista em liderança feminina fala sobre os desafios e vantagens das mulheres no comando de grandes empresas.
Empresas lideradas por mulheres crescem mais, lucram mais e inovam mais. A afirmação pode até parecer forte, mas os números comprovam: segundo levantamento recente da Serasa Experian, 40% das empresas brasileiras têm mulheres no comando. O número revela avanços significativos, mas também aponta que ainda há um grande desafio pela frente para ampliar o acesso feminino às posições estratégicas em todos os setores.
É justamente sobre esse cenário e os desafios da liderança feminina que Fabíola Palo, consultora em educação corporativa e presidente da AAPSA RJ, irá falar na próxima edição do programa “Papo de Acionista”. Com mais de três décadas de experiência nas áreas comercial e de marketing, Fabíola é a convidada especial da live que acontecerá na próxima sexta-feira (28), às 19h30, no Instagram do Diário do Acionista.
“O papel das mulheres na liderança vai muito além da questão de equidade; é estratégico e essencial para o crescimento sustentável das organizações. Empresas com lideranças femininas não só alcançam melhores resultados financeiros como também impulsionam uma cultura de inovação e diversidade, impactando positivamente toda a sociedade”, ressalta Fabíola Palo. “Participar do ‘Papo de Acionista’ é uma oportunidade única de compartilhar essas experiências e inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de protagonismo”.
O programa “Papo de Acionista”, liderado pela publicitária, professora e colunista do Diário do Acionista Ediana Avelar, é reconhecido por trazer ao público histórias inspiradoras e discussões relevantes sobre mercado, gestão e liderança.