Educação CorporativaMundo RHStartupTreinamento

Faculdade de tecnologia lança programa Impactando Vidas

A Impacta Tecnologia lança programa para conciliar oportunidades e profundo desenvolvimento de soft skills, o maior gap entre os jovens do mercado de inovação

Faculdade de tecnologia lança programa Impactando Vidas
A Faculdade Impacta de Tecnologia, referência na comunidade Tech, quer ajudar a derrubar um dos maiores entraves para inserção de jovens no mercado de inovação do país, a gestão de problemas relacionados às competências comportamentais (soft skills) dos novos talentos. E essa é a principal causa de reprovação entre estagiários e trainees, de 19 e 25 anos, em empresas do setor de inovação, segundo pesquisa conduzida pela Impacta, que ouviu mais de 250 profissionais de RH, gestores que atuam em projetos baseados em Internet das Coisas, e professores de disciplinas como: Programação, Comunicação & Expressão e Matemática para Engenharia, entre agosto e setembro deste ano.

Para isso a Faculdade criou o programa Impactando Vidas, que vai abrir 60 bolsas para o curso de engenharia da computação – que no mundo inteiro – é uma das portas de entrada para empregos na indústria 4.0, incluindo Big data, automação, robótica e ampla variedade de startups. Os alunos aprovados terão bolsas de estudo de 100% no primeiro semestre, e estágio remunerado garantido (com salários de até R$ 2.200), já no segundo semestre.

As empresas que estão no projeto são: Tivit, Easyinvest, Stefanini, Sonda Tecnologia (multinacional chilena) e Capgemini. Todas estarão à frente dos estágios e participarão em formato integral da formação dos alunos. É uma combinação de estudo e aceleração de carreira.

“A ideia é que os jovens comecem a se responsabilizar pelas suas carreiras, em um formato mais conectado aos estudos. Nosso projeto trabalhará desde cedo os valores que o mercado de inovação está pedindo: capacidade de autogestão, flexibilidade na condução de ideias e rotina de trabalho, coesão em trabalhos de equipe, boa comunicação em mídias digitais e compromisso com a execução de tarefas”, afirma Bruno lima, coordenador do curso Engenharia da Computação da Faculdade Impacta e pesquisador da área. “Não estamos fazendo inclusão social, longe disso. Queremos diminuir os entraves entre jovens e futuro do trabalho, esse é o papel de uma instituição que está olhando para a Educação do futuro e para a transformação digital da sociedade”, reforça Bruno.

As inscrições estão abertas até 09 de dezembro pela página do Impactando Vidas É possível usar a nota do ENEM para ingressar no projeto. Demais detalhes consulte o site www.impacta.com.br


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar