A Neon, uma das principais fintechs do país, lança nesta sexta-feira (30) um canal para que todos os colaboradores e seus parentes de primeiro grau recebam gratuitamente atendimento psicológico, assistencial e ajuda com orçamento doméstico. Por meio de um número de telefone disponível 24 horas por dia, os funcionários podem conversar com especialistas sobre saúde mental e finanças.
“Queremos fomentar na Neon o cuidado com o equilíbrio e bem-estar do nosso time e, sobretudo neste momento de pandemia, tratar de saúde mental é crucial. É natural sentir, neste cenário, insegurança, ansiedade e medo. Por isso, decidimos abrir um canal para que nosso time consiga dividir esses sentimentos e receber aconselhamento”, diz Juliana Yamada, Sócia e VP de Pessoas, Estratégia e Dados da Neon.
O serviço será oferecido por uma empresa parceira, a Auster, e pode ser utilizado de maneira anônima —todas as informações colhidas são confidenciais. Apesar de não receber dados pessoais de quem usa o serviço, a Neon terá acesso aos temas mais buscados e ao número de consultas, o que permitirá o desenvolvimento de outras ações que busquem melhorar o bem-estar dos colaboradores.
Embora o atendimento a questões relacionadas à saúde mental seja realizado por psicólogos, o canal foi concebido para dar um suporte pontual, não sendo um acompanhamento de longo prazo. Os especialistas podem, inclusive, orientar o colaborador ou seu familiar a procurar outro profissional para um tratamento.
Nesse caso, o funcionário pode acionar os serviços da Vittude, plataforma de terapia online que já tem uma parceria com a Neon. Como os benefícios oferecidos pela fintech são flexíveis, os colaboradores podem optar por usar parte do dinheiro em sessões de terapia