Apesar do cenário complexo da economia nacional, existem empresas que conseguem observar um cenário de potencial crescimento. É o caso da Vamo, fintech de pagamentos para eventos, que desde 2014 transforma as lógicas de aquisição de ingressos no país. Reestruturando-se para ampliar sua presença em todo o Brasil, a fintech anuncia seu novo CEO, Júlio Seixas, que tem passagem de 10 anos no On Premise da Red Bull Brasil e Chile, além de ter estado à frente de diversos empreendimentos na área do entretenimento. Ele vai liderar o lançamento de uma nova ferramenta cashless e contactless da empresa, a VamoPay.
Segundo John Abbott, cofundador da Vamo, Seixas compartilha da paixão que a empresa tem em transformar a experiência do consumidor que frequenta eventos através de tecnologias inovadoras. “Nosso investimento em produto aumentou significativamente quando começou a pandemia, pois estamos apostando que os novos hábitos do consumidor estão o levando a exigir soluções de pagamento contactless. E como Júlio tem um histórico como empreendedor e influenciador na área de eventos, é muito relevante tê-lo ao nosso lado como protagonista desse novo momento que vivemos como empresa. Afinal, ele conhece e domina todos os lados do segmento”, explica.
Já o novo CEO da Vamo ressalta que as expectativas para esse novo momento são as melhores possíveis. Apesar das restrições que o país ainda vive para a realização de eventos, é possível observar que há potencial para as festas e programas voltarem com força a partir da ampliação da vacinação. “Existem muitas oportunidades dentro das soluções que oferecemos. Nossa plataforma é de fácil uso, tanto para os organizadores quanto para o público. E ainda temos a chegada do VamoPay, que vai ser um elemento a mais e fundamental nesse processo de retomada”, avalia Seixas.
Esse movimento tem como objetivo tornar a Vamo a primeira fintech com soluções simplificadas e completas de pagamento. Mais do que um ingresso, tudo que estiver relacionado ao consumo dentro do evento poderá ser solicitado e pago pela plataforma. “Essa novidade é uma solução para eventos e casas noturnas, que neste período desafiador encontram dificuldades. Ao evitar a pior experiência de um evento, a fila de pagamento, entregamos uma ressignificação completa da relação do cliente com o local e o produtor”, analisa Seixas.
A expectativa é apresentar essa novidade no segundo trimestre em Porto Alegre e levar para o Brasil já no segundo semestre. A decisão por iniciar na capital gaúcha passa pela longa relação com os principais organizadores de eventos da cidade e pela “tradição” de testar serviços e antecipar tendências com um dos públicos mais exigentes do país. A partir do lançamento da iniciativa, a VamoPay já larga com mais de 200 mil usuários aptos a utilizar a ferramenta.