Iniciativa irá identificar e destacar equipes de recursos humanos com as melhores práticas em gestão de pessoas do Brasil; Profissionais do mercado e acadêmicos conceituados farão parte da banca avaliadora
A Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, e a Think Work, (knowledge tech de gestão de pessoas), lançam o Prêmio Think Work Flash Innovations, iniciativa que reconhecerá os projetos mais inovadores implementados pelas áreas de Recursos Humanos de todo o país em 12 categorias. As inscrições para a premiação se iniciaram ontem (31/05) e ficarão abertas até o próximo dia 30/06.
“A Flash possui em seu DNA a inovação e reconhecer empresas que atuem para, de fato, impactar positivamente a vida dos colaboradores é nossa grande missão. Esse movimento é um passo importante para que possamos incentivar ainda mais iniciativas e ações estratégicas, desta forma, fortalecemos o ecossistema de RHs com exemplos replicativos e inspiradores, onde todo o processo e equipe serão contemplados integralmente”, reforça Rafael Maia, Chief Revenue Officer (CRO) da Flash.
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente entre 31 de maio e 30 de junho no site da premiação. Iniciativas de todo o país, em andamento nos RHs de empresas de todos os setores, tamanho e tempo de existência, são elegíveis. “O Think Work Flash Innovations é inovador no mercado, pois pela primeira vez um prêmio vai reconhecer as melhores iniciativas de gestão de pessoas – e não só o líder de RH. Ele também é democrático, pois permite a participação de companhias de diferentes portes e setores, desde as centenárias até as mais novatas. Também vamos reconhecer não só o projeto, mas toda a equipe que trabalhou duro para que aquela ação fosse um sucesso na organização”, explica Tatiana Sendin, CEO e fundadora da Think Work.
Três projetos finalistas de cada categoria serão julgados por uma banca formada por acadêmicos e profissionais de mercado com expertise em temas relacionados à gestão de pessoas. São eles: Alessandra Morrison, board member, mentora e ex-líder de RH da Kimberly Clark; Angela Lucas, professora e pesquisadora na área de Gestão de Pessoas na Unicamp; Claudio Garcia, professor da NYU e presidente da The Outthinker Strategy Network; Marcelo Nobrega, especialista em Inovação e Tecnologia em RH, Investidor e Conselheiro de HRTechs; Sofia Esteves, founder e presidente do conselho Grupo Cia de Talentos/Bettha.com; e mais a equipe Think Work, formada por Tatiana Sendin, Daniela Moreira e Matthias Wegener.
Conheça o Prêmio Think Work Flash Innovations
O Think Work Flash Innovations permitirá que as empresas inscrevam seus projetos em 12 categorias: Diversidade, Carreira, Desenvolvimento, Cultura Organizacional, Employee Experience, Liderança, People Analytics, Remuneração e Benefícios, Desenvolvimento de Jovens, Transformação Digital do RH, Saúde e Qualidade de Vida e Atração e Seleção.
Cada empresa poderá inscrever até seis projetos, com um máximo de dois em cada categoria. A inscrição é composta por dois questionários. No primeiro, por meio de um questionário quantitativo, a empresa passa informações sobre as práticas adotadas dentro da categoria escolhida. No segundo, a empresa descreve a iniciativa que deverá ser avaliada, incluindo informações sobre como ela foi criada, quais os desafios na implementação, resultados já obtidos e principais diferenciais. Todo o processo é simples e rápido de ser preenchido.
Com base nesses dois questionários, a equipe da Think Work irá selecionar os três melhores projetos em cada categoria, levando em conta objetivo do projeto, resultados obtidos, impacto positivo na organização e em seus colaboradores e diferenciação no mercado. Os três melhores projetos de cada categoria serão, então, avaliados pela equipe de jurados, que escolherão a melhor iniciativa do ano nas 12 categorias do prêmio.
“Queremos descobrir as melhores práticas de gestão de pessoas do país. Assim, se uma empresa estiver passando por um problema parecido, poderá se inspirar nessas melhores iniciativas para desenvolver seu próprio projeto. Dessa forma, vamos criar um ambiente colaborativo que ajudará a fortalecer a comunidade de recursos humanos no Brasil”, explica Tatiana Sendin, CEO e fundadora da Think Work.
Cronograma
- 31 de maio a 30 de junho: inscrições
- 01 de julho a 15 de julho: avaliação das iniciativas e práticas
- 18 de julho: anúncio dos finalistas
- 18 de julho a 29 de julho: comitê de avaliação (As três iniciativas finalistas em cada categoria serão avaliadas pelo comitê de jurados do Prêmio Innovations. Esta avaliação final definirá a iniciativa premiada em cada uma das categorias).
- 04 de agosto: resultado final
Link para inscrição:
https://thinkworklab.com/premio-think-work-flash-innovations/