Febre mundial e querida por todos, a série Game of Thrones segue quebrando recordes e surpreendendo os fãs nesta 6ª temporada. Muita coisa ainda vai acontecer, muitas reviravoltas nos aguardam e não sabemos como lidar com essas incertezas. Ficamos grudados na telinha, tentando adivinhar e imaginar os próximos passos de cada personagem, quem é fã de GOT sabe que não devemos nunca nos apegar a um personagem. Não é senhor George R. R. Martin? Para quem não sabe Martin é o escritor dos livros e tem a “mania” de matar os principais personagens (geralmente os que mais nos apegamos).
Tentando ver a série “fora da caixinha” deixo para vocês algumas lições. Podemos com isso aprender como utilizar essas ideias na construção de nossos treinamentos. Treinamentos que por sua vez são muito utilizados por grandes gestores e setores empresariais, como o de recursos humanos.
Afinal o que o desenvolvimento de treinamentos e Game of Thrones têm em comum?
- A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Enquanto as famílias reais estão brigando pelo Trono de Ferro, nos treinamentos não há brigas, porque o conteúdo é, e sempre será, O Rei. É do conteúdo que será extraído a capacitação do seu colaborador para realizar novas conquistas.
Ao desenvolver os treinamentos o trabalho tem que ser parecido com o de Varys: precisamos achar as informações corretas e saber como apresentá-las (incluindo a forma que contamos estas informações para nosso público alvo). Como Varys vo