Diversidade

Gerdau promove sua primeira Semana da Diversidade

A Gerdau é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU, desde 2017

Em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural, 21 de maio, a Gerdau promove, a partir de hoje, sua primeira Semana de Diversidade, que prevê uma série de ações para conscientização de mais de 18 mil colaboradores em todas as suas operações pelo país. Dos escritórios às unidades industriais da empresa no Brasil, profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos participarão das atividades.

Um dos destaques será a apresentação e distribuição da Cartilha de Diversidade da empresa, um livreto de bolso com 60 páginas, dedicado a apresentar conceitos sobre diversidade, além de informações e diretrizes para orientar o comportamento dos colaboradores em situações de discriminação ou constrangimento. O material foi produzido em parceria com a Gestão Kairós, consultoria especializada no assunto.

A programação da Semana de Diversidade prevê que cada dia da semana seja dedicado à discussão de um dos quatro grandes temas endereçados pela Gerdau: gênero; raça e etnia; pessoas com deficiência (PcD) e a comunidade LGBTI+.

Para promover as atividades – palestras, debates, exibição de filmes, entre outros – a Gerdau está envolvendo seus principais parceiros, consultores e especialistas, além de convidados de outras instituições. Algumas das unidades vão contar com estandes fixos.

“Nos últimos anos, evoluímos de um nível de consciência individual para coletiva. Contudo, ainda acreditamos na necessidade da sensibilização para que todos entendam como a diversidade contribui também para um ambiente de negócio mais saudável, produtivo, inovador e criativo. Com a semana da diversidade, nosso objetivo é ampliar a consciência e a educação, estimulando o respeito como uma medida que reforça nosso propósito, de empoderar as pessoas que constroem o futuro”, explica Carla Fabiana Santos, gerente de desenvolvimento de pessoas e organizacional, responsável pelo programa de diversidade da Gerdau.

A Gerdau é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU, desde 2017, um compromisso oficial da empresa em estimular o ingresso de mulheres na organização como um todo, nos cargos de liderança, e em promover internamente condições igualitárias de trabalho entre homens e mulheres.

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios