Primeira operação de M&A da empresa tem foco em oferecer soluções cada vez mais completas para a sua base de clientes
Entre as mais diversas mudanças ocasionadas pela pandemia, está a nova relação entre as empresas e seus colaboradores. Com o home office e o avanço do trabalho híbrido, já não faz mais sentido oferecer auxílios como o de refeição e o de transporte. Este movimento fez com que o mercado de benefícios se reinventasse para atender novas necessidades, bem como atrair e reter profissionais, fomentando cada vez mais o surgimento de players com foco na oferta deste tipo de serviço.
De olho nesta tendência, a Gerencianet, empresa de meios de pagamentos há 14 anos descomplicando a gestão de cobranças e recebimentos online de pessoas físicas e jurídicas, adquire a Eva, startup de benefícios flexíveis. Uma vez parceira da Gerencianet por meio da solução BIN Sponsor, a Eva agora deixa a Usemobile e passa a fazer parte do grupo Gerencianet com a missão de atender empresas interessadas em melhorar a experiência de seus colaboradores por meio de bons benefícios.
Segundo Evanil Paula, CEO da Gerencianet, um dos objetivos da operação é tornar o portfólio da empresa ainda mais completo para o cliente. “O propósito da Gerencianet é auxiliar os negócios, tornando os processos de pagamentos cada vez mais viáveis e descomplicados. E nesse contexto entendemos que o mercado de benefícios flexíveis é também uma realidade dos nossos clientes, o que fez todo o sentido com a Eva”, declara.
Para Conrado Carneiro Bicalho, fundador da Eva, o movimento deve contribuir para aumentar a penetração da Eva no mercado com mais velocidade. Segundo o executivo, o público-alvo são empresas a partir de 50 colaboradores com ticket médio de R$ 450. “Estamos olhando segmentos com baixa rotatividade que são menos assistidos e que também querem regularizar e oferecer benefícios diversos”, pontua Conrado.
Com apenas 5 meses de mercado, a Eva oferece seus produtos sem custo de adesão nem de mensalidade para os negócios. A meta até o fim deste ano é atingir a marca de 100 mil emissões. Para isso, a empresa, que continuará operando de maneira independente após a aquisição pela Gerencianet, deve dobrar o time comercial e focar também em soluções de reembolso e cartões corporativos.