Premiação

Gestão de pessoas da ALE Combustíveis é destaque em premiação nacional

Somente em 2018, a companhia investiu cerca de R$ 1,3 milhão em capacitação, valor 47% maior no comparativo com o ano passado

A valorização dos colaboradores é uma das premissas da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, e, nesta semana, a gestão de pessoas da companhia foi destaque em uma premiação nacional. A empresa foi agraciada com o prêmio “Valor Carreira”, entregue em cerimônia realizada, no dia 12 de novembro, em São Paulo.

A premiação, realizada pelo Valor Econômico, reconhece as melhores práticas para a gestão de pessoas no país. A ALE foi destaque em função das diversas ações inovadoras para a integração entre os colaboradores e por proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos talentos. “Temos uma cultura de valorização de nossa equipe a partir do reconhecimento do talento de casa. Grande parte das oportunidades de promoção é ocupada por profissionais da ALE. São vários os exemplos de pessoas que iniciaram suas carreiras conosco e hoje são gestores em diversas áreas. O resultado conquistado é o engajamento e comprometimento de todos com os nossos objetivos”, declara o presidente da ALE, Fulvius Tomelin.

Segundo ele, uma das práticas de gestão adotadas é o Programa Anual de Avaliação de Performance. Por meio dele, são avaliados todos os colaboradores da empresa com o intuito de desenvolver as habilidades e competências importantes para o negócio. Com o programa, 30% dos colaboradores são premiados anualmente. A companhia também mantém a Academia Corporativa, com o objetivo de capacitar e desenvolver os colaboradores. “Acreditamos que todos os resultados conquistados pela ALE ao longo dos mais de 20 anos de história são consequência do engajamento e desenvolvimento das pessoas. Com colaboradores comprometidos com os nossos objetivos e que se sintam reconhecidas, teremos os melhores resultados no mercado”, acrescenta Tomelin.

De acordo com o gerente executivo de Recursos Humanos da ALE, Vladimir Barros, somente em 2018, a companhia investiu cerca de R$ 1,3 milhão em capacitação, valor 47% maior no comparativo com o ano passado. Em 2019, a expectativa é de investir 62% a mais que em 2018. “Ao investir nas pessoas, desenvolvemos nossa própria empresa”, declara.

Gestão de pessoas da ALE Combustíveis é destaque em premiação nacional

Sobre a comunicação com as equipes, Barros afirma que os processos estão em constante transformação. Atualmente, os cerca de 1,3 mil colaboradores são impactados por meio de newsletter, intranet, TV corporativa, blog interativo e o mais recente projeto: o ALEZap. Pelo aplicativo Whatsapp, os colaboradores cadastrados recebem as notícias internas divulgadas. “Nosso público interno é jovem: 73% dos funcionários têm menos de 40 anos e, por isso, é necessário acompanhar as novas formas de comunicação”, explica.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios