Gestão
Tendência

Gestão de pessoas da Usina Coruripe é destaque em premiação

Gestão de pessoas da Usina Coruripe é destaque em premiaçãoA excelência na gestão de pessoas é uma das diretrizes da Usina Coruripe —uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país—, que mantém uma política de valorização dos mais de 9 mil colaboradores. No dia 23 de julho, o trabalho desenvolvido pela empresa foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, em uma das principais premiações do setor: o “Melhores Empresas para Trabalhar” em Minas Gerais, promovido pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A Coruripe é a única usina sucroalcooleira no ranking no Estado, onde mantém unidades nas cidades de Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste.

O reconhecimento se deu pelo ambiente de trabalho na empresa, que proporciona qualidade de vida aos funcionários. “A valorização dos nossos colaboradores sempre pautou as nossas atitudes na área de gestão de pessoas. Oferecer boas condições de trabalho e oportunidades de crescimento é, mais do que uma missão, um compromisso com toda a nossa equipe, que está sempre empenhada em manter a Coruripe como uma das maiores do nosso setor no país”, afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe.

Presente em 53 países de seis continentes, o GPTW pesquisa cerca de 10 mil empresas anualmente, o que equivale a aproximadamente 12 milhões de funcionários. Em Minas Gerais, a premiação é concedida pela consultoria Great Place to Work com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Minas Gerais. O processo de certificação é desenvolvido a partir de pesquisa e análise de comentários feitas exclusivamente por funcionários, além de uma avaliação de práticas culturais com questionários complementares.

Gestão de pessoas da Usina Coruripe é destaque em premiação Campanha valoriza mulheres da Usina Coruripe

Atuando em um setor que, tradicionalmente, é ocupado pelos homens, a Usina Coruripe se destaca também na valorização das mulheres que trabalham em todas as unidades. Nesse sentido, a empresa lançou, neste mês, a iniciativa #MulheresDaCoruripe, que consiste em destacar a trajetória de mulheres nas redes sociais da companhia, com depoimentos e fotos.

Quem abre a campanha é Ivete dos Santos. Na companhia desde 2004, a colaboradora atuou na montagem da unidade de Limeira do Oeste e passou por cargos diversos até assumir a função de eletricista industrial, depois de participar de um processo de recrutamento interno. Formada em eletrotécnica, Ivete valoriza as chances recebidas na carreira. “Gosto do meu trabalho e, na Usina Coruripe, tive a oportunidade de crescer no decorrer dos anos. A empresa acreditou no meu potencial e me sinto realizada”, disse.

Outro destaque da campanha é Helena Lima. Ela iniciou, em 2006, como terceirizada do refeitório na unidade Campo Florido. Em seguida, foi contratada como auxiliar de cozinha e, depois, foi promovida à secretária; há sete anos, assumiu o cargo de analista industrial. “Vendo a trajetória de várias mulheres fortes e guerreiras que trabalham na Usina Coruripe, sei que posso esperar algo de bom. Eu me considero persistente e lutadora”, afirma.

De acordo com Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, igualdade de gênero e respeito às mulheres sempre foram pontos importantes entre os valores da Usina Coruripe. Por isso, a empresa também promoveu uma campanha com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre assédio moral e sexual. Essa iniciativa foi idealizada em outra ação já tradicional na Coruripe: o Dia Internacional da Mulher. Na data comemorativa, colaboradoras assumem as diretorias da companhia e debatem sobre igualdade de direitos, além de promoverem reuniões para tratar sobre o papel da mulher na empresa.

“Acreditamos que é muito importante contarmos com a competência de todas as nossas colegas para o crescimento da empresa no mercado. Priorizamos o nosso capital humano feminino, a diversidade e esperamos uma boa receptividade de todas essas ações promovidas”, acrescenta Moniz.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios