Coca-Cola foi a primeira companhia a passar pelo treinamento, que ajuda na formação de profissionais que administram planos nas empresas
A Qualicorp concluiu no início de setembro um treinamento inovador sobre gestão de planos de saúde empresariais e o mercado de saúde suplementar. Ao todo, 27 colaboradores de filiais de todo o Brasil da fabricante de bebidas Coca-Cola participaram do treinamento, que durou cerca de um mês e foi dividido em oito módulos diferentes.
O programa, idealizado pela Qualicorp e personalizado para a empresa, potencializa a qualificação de gestores que tomam decisões relativas a planos de saúde em suas empresas, mas muitas vezes desconhecem dados de mercado e questões técnicas que podem ajudar na escolha das melhores opções.
“É algo totalmente novo. Resolvemos dividir a nossa experiência, de muitos anos de atuação, já que diversas empresas enfrentam dificuldade em tomar decisões acertadas, seja por falta de informações ou de conhecimento técnico”, explica Adriano Londres, diretor-executivo de Negócios Empresariais da Qualicorp. “No caso da Coca-Cola, conseguimos elaborar um cronograma sob medida para disseminar as principais lições sobre gestão de benefícios de saúde para este grupo de funcionários.”
Para elaborar o conteúdo dos treinamentos, profissionais da Qualicorp com larga experiência na área de saúde estabeleceram uma grade de aulas personalizada, conforme o interesse da empresa. A cada módulo (de duas a três horas) os colaboradores assistiram a palestras sobre gestão, prevenção de doenças, análises e métricas de sinistralidade.
Durante o curso foram abordados assuntos que vão desde a lei que regulamenta a saúde suplementar no Brasil até dúvidas técnicas atreladas à regulação e modelagem de risco. Questões mais abrangentes, como os indicadores do mercado da saúde no Brasil, também estiveram na pauta.
O treinamento oferecido proporcionou aos participantes uma noção mais ampla sobre diversos assuntos referentes ao plano de saúde, ajudando nas escolhas da companhia. “Para a Coca-Cola o treinamento conceitual sobre gestão de saúde ministrado foi muito enriquecedor. Nossos colaboradores agora estão aptos para esclarecer questões sobre o plano de saúde empresarial e atuar no efetivo controle da nossa sinistralidade”, afirma Frederico Bush, médico do trabalho da Coca-Cola FEMSA Brasil.