Ginasta brasileiro, que só estava classificado para esta prova, ficou com a nota 12.900 e não avançou na competição.
Os Jogos Paris-2024 terminaram mais cedo para o ginasta brasileiro Arthur Nory, integrante do Time Ajinomoto. Neste sábado (27), durante a qualificação da barra fixa da ginástica artística, ele cometeu um erro em sua série, impactando bastante na avaliação da execução, que lhe rendeu a nota final de 12.900, deixando-o fora da briga por medalhas. Esta foi a terceira participação de Nory em Jogos Olímpicos.
Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory fez uma intensa preparação para esta prova em Paris, treinando inclusive com uma série bem forte, mas o erro no meio da apresentação foi decisivo. “Eu fui muito alto e passei demais do aparelho. Minha preocupação era não descer, tentei arrumar, mas estava desequilibrado. Continuei até o final, mas já sabendo que a nota estava comprometida”, disse Nory.
“Eu estava muito seguro, vinha treinando bem e sabia que se acertasse a série, pegaria uma vaga na final. Uma série mais fácil não adiantaria, porque o nível na barra fixa subiu muito. Agora é botar a cabeça no lugar, processar tudo isso, mas eu sei a força que eu tenho para superar desafios como este”, afirmou o atleta do Time Ajinomoto.
Mesmo abatido, Arthur Nory garante que Paris não foi um ponto final em sua trajetória olímpica. “Antes mesmo de chegar aqui eu já falava que estava pensando nos Jogos de 2028, em Los Angeles. Não vou desistir. Sei que o próximo ciclo será ainda mais difícil, o que é natural, mas vou dar a cara para bater de novo, tenho muito orgulho de representar o meu país”, completou.