Love Mondays conclui integração com sua empresa-matriz, trazendo busca de vagas e soluções de recrutamento ampliadas para a América Latina
Love Mondays, a principal comunidade de carreiras da América Latina, se integrou hoje à sua controladora, Glassdoor, um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo, e agora está operando sob a marca e plataforma Glassdoor. Com missões semelhantes – ajudar pessoas do mundo inteiro a encontrarem um emprego e uma empresa que elas amem –, a integração ajudará ainda mais pessoas na América Latina a encontrarem um trabalho que se encaixe na sua vida e as empresas a atraírem talentos de qualidade em escala.
“Estamos empolgados em continuar a expandir a presença global do Glassdoor, levando nossa plataforma para ajudar milhões de profissionais e empresas em toda a América Latina”, disse Christian Sutherland-Wong, presidente e Chief Operating Officer do Glassdoor. “Para todos os que utilizaram o Love Mondays, estamos confiantes de que vocês irão gostar do Glassdoor e suas funcionalidades adicionais. Também estamos muito satisfeitos em receber os funcionários da Love Mondays na família Glassdoor.”
“Com a crescente demanda por mais informações e transparência nas empresas em toda a América Latina, agora é o momento perfeito para realizar esta integração com o Glassdoor”, disse Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor da América Latina e anteriormente CEO do Love Mondays, que ela cofundou em 2014. “Os profissionais e as empresas continuarão desfrutando de todos os principais recursos que amavam no Love Mondays e agora, com o Glassdoor, terão acesso a ferramentas ainda mais robustas para auxiliar na busca por vagas e nos processos de atração de talentos”.
Na plataforma Glassdoor, os usuários na América Latina ainda terão acesso às mesmas avaliações de empresa, salários e outras informações, compartilhadas por funcionários atuais e antigos. Além disso, eles poderão desfrutar da experiência única de busca de vagas do Glassdoor, permitindo encontrar e se candidatar às vagas mais recentes e relevantes para seu perfil. Como parte dessa experiência, os profissionais poderão personalizar sua pesquisa para descobrir vagas com base no cargo, local, distância, setor, tamanho da empresa e muito mais. Os candidatos também podem configurar alertas para notificá-los sobre vagas assim que elas forem publicadas – tudo isso de maneira gratuita.
Para as empresas, o Glassdoor oferecerá uma variedade maior de produtos e serviços para ajudá-las a atrair talentos de qualidade com mais eficiência. Isso inclui as soluções de employer branding que o Love Mondays já oferece, juntamente com outras ferramentas de atração, como a possibilidade de investir em propaganda para expandir o alcance da marca empregadora e uma área de analytics mais sofisticada, para entender a força do seu perfil na plataforma.
Com sede em São Paulo, o Love Mondays, que tem sites no Brasil, na Argentina e no México, foi lançado em 2014 pelos cofundadores Luciana Caletti, Dave Curran e Shane O’Grady. A empresa foi adquirida pelo Glassdoor, com sede global em Mill Valley, na Califórnia, em 2016. Como parte da integração, os funcionários do Love Mondays são agora funcionários do Glassdoor, com foco em ajudar as pessoas a encontrarem empregos e as empresas a contratarem na América Latina, além de apoiar a expansão internacional do Glassdoor.
O Glassdoor foi lançado em 2008 e oferece as vagas mais recentes combinadas com mais de 49 milhões de avaliações e insights de funcionários sobre aproximadamente 900.000 empresas em 190 países, incluindo a América Latina¹. A plataforma recebe mais de 67 milhões de usuários únicos a cada mês², principalmente para pesquisar e/ou se candidatar a vagas de emprego³.
Com quase 900 funcionários em nove escritórios, incluindo o de São Paulo, O Glassdoor tem 18 sites localizados e aplicativos móveis. No início deste ano, a empresa expandiu-se para Singapura, Hong Kong e Nova Zelândia e abriu novos escritórios em Paris, França e Hamburgo, na Alemanha.