O objetivo é aprimorar ainda mais o respeito mútuo na companhia
A Gocil, empresa de vigilância privada e facilities, tem com premissa promover um ambiente saudável e respeitoso para todos os seus colaboradores. Visando aumentar esse movimento, a companhia lança a sua Política de Diversidade e Inclusão, que tem como objetivo estabelecer diretrizes e compromissos para que a atuação da Gocil seja pautada ainda mais pelo respeito, inclusão, equidade e valorização à diversidade humana e cultural.
A Política de Diversidade e Inclusão está sendo disseminada para todos os colaboradores, inclusive os indiretos, além de diretores e membros do conselho. Todos os clientes, prestadores de serviço, fornecedores e demais parceiros, também estão sendo comunicados sobre este novo movimento.
Para o diretor de RH da Gocil, Alexandre Posè, o momento é de propagar a cultura internamente: “Nosso projeto de diversidade tem duas fases. Nessa primeira etapa, vamos reverberar as políticas e práticas para colaboradores e parceiros. Depois disso, aprofundaremos os trabalhos com ações mais robustas, que permitam mensurar os efeitos da campanha. Poderemos assim direcionar as atividades de uma forma mais assertiva. ”, analisa o executivo.
Os temas abordados na nova Política de Diversidade serão: Pessoas com Deficiência, LGBTQIAP+, Imigrantes, Questões Raciais e Questões de Gênero. Estes temas seguirão diretrizes estratégicas para a valorização da diversidade e promoção de uma companhia mais inclusiva.
A fim de disseminar e monitorar a aplicação da nova Política, a Gocil criou o Comitê de Diversidade e Inclusão, formado por colaboradores, membros da diretoria e pelo próprio CEO, Wilbert Sanchez. Ainda, para a divulgação dos conceitos dessa cultura mais plural, até o fim de 2022, a empresa trabalha com a campanha “A Gocil é para todos”, onde são compartilhados, em diversos canais de comunicação, materiais que explicam os conceitos e benefícios que uma instituição diversa e inclusa pode trazer para toda sociedade.