Tecnologia

Google indica quatro aplicativos eficazes na comunicação interna

Aperfeiçoar a comunicação dentro das organizações tem se tornado um grande desafio para os gestores. Felizmente, a tecnologia veio para facilitar a integração entre as equipes e contribuir para que todos estejam cientes e focados no mesmo objetivo. Conheça quatro aplicativos do Google que ajudam a melhorar a comunicação interna da sua empresa!

Gmail

Uma das mais simples formas de comunicação interna dentro de uma empresa é o e-mail para questões que não precisam de resposta imediata. No Google, um dos seus carros-chefe consiste, justamente, no Gmail, um dos serviços de e-mail mais populares no mundo! O aplicativo permite que os usuários estejam conectados ao seu e-mail de onde estiverem, envio de arquivos e fotos e também mensagens instantâneas pelo bate-papo.

Hangouts

Falando em bate-papo, a comunicação em tempo real é muito importante em diferentes momentos na empresa. Às vezes, um funcionário está viajando e, ainda assim, precisa participar do processo de decisão de maneira imediata.

Nesses casos, o aplicativo do Google responsável por garantir a comunicação é o Hangouts. Além de permitir a troca de mensagens instantâneas, também possibilita a realização de chamadas de áudio e de vídeo, para reuniões à distância.

Google+

Redes sociais são formas de melhorar a comunicação interna, já que os colaboradores podem compartilhar interesses e publicações que sejam pertinentes ao trabalho. Também é uma forma de aumentar a interação entre as pessoas e criar mais oportunidades de diálogo.

O aplicativo do Google+ é uma forma de garantir que a comunicação interna da empresa melhore. Com publicações relevantes sobre o negócio, é possível estimular a interação e a comunicação em geral. O envio de mensagens privadas ajuda a resolver coisas rápidas.

Google Drive

Quando todos têm acesso a informações relevantes, fica fácil manter a comunicação interna, porque estão falando a mesma língua. Quando há um projeto que vem passando por várias modificações, por exemplo, dá acesso fácil à versão final. Dependendo das configurações, também é possível realizar edições sucessivas, incluir comentários e manter as informações sempre atualizadas.

Seja por e-mail, por comunicadores instantâneos, por rede social ou por uma central de compartilhamento, os aplicativos do Google ajudam a melhorar a comunicação interna das empresas de forma fácil e intuitiva. Com menos ruídos, há menos desperdício de esforços e os objetivos podem ser alcançados de maneira mais eficiente.

*Cláudio Santos é CEO da Santo Digital, empresa líder em Google Apps for Work e Google Cloud Platform

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios