Governo do Québec busca profissionais em São Paulo

Província está à procura de profissionais em diversas áreas do conhecimento

Durante o mês de março, um representante do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec estará em São Paulo para ministrar palestras gratuitas sobre o Québec e seus diferentes programas de imigração.

Os eventos acontecerão nos dias 10 (sexta-feira), 22 (quarta-feira) e 23 de março (quinta-feira), sendo destinados a profissionais qualificados que pretendam se estabelecer na maior província canadense para trabalhar e viver legalmente.

O Québec procura candidatos francófonos ou que tenham conhecimento da língua francesa e que já tenham formação e experiência em alguns setores considerados prioritários. São eles:

  • Aeroespacial e aeronáutica;
  • Biologia;
  • Ciências da administração;
  • Ciências da vida;
  • Ciências físicas;
  • Contabilidade e serviços financeiros;
  • Engenharia civil, mecânica e da computação;
  • Tecnologias da informação;
  • Transformação de alimentos.

As palestras abordarão aspectos como as oportunidades de trabalho, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, assim como a preparação do projeto de vida na região e os procedimentos de imigração.

A palestra do dia 22 de março, destinada aos que buscam oportunidades como trabalhadores temporários especializados nas áreas de TI e usinagem, contará com a participação da representante da agência de desenvolvimento econômico da cidade do Québec, o Québec International (QI), Janaína Kamide. Ela trará mais informações sobre as oportunidades na região da cidade do Québec, capital da província que detém o segundo maior PIB do Canadá.

Já no dia 23, além do representante do ministério e do QI, o evento contará com a presença de representantes do escritório do Governo do Québec em São Paulo e da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC).

Além de São Paulo, o ministério percorrerá outras cinco cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os interessados devem se cadastrar pelo http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/, onde encontrarão informações sobre o local e horário das palestras.

Outras atividades informativas sobre Québec

Estudar no Québec

O Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec promoverá também palestras na feira EDUEXPO, que em São Paulo acontecerá nos dias 11 e 12 de março. A ideia é divulgar aos estudantes brasileiros as possibilidades de realizarem seus estudos em várias regiões do Québec, além dos procedimentos para obtenção de bolsas e de imigração. 

Cultura de língua francesa na América do Norte 

No dia 21 de março, o representante Paulo Ayusso, assessor em prospecção e atração do Québec, ainda participará de uma conferência sobre a francofonia, durante a Festa Internacional da Francofonia, para comemorar a herança cultural comum que a língua francesa representa junto a 275 milhões de francófonos no Canadá, no Brasil e ao redor do mundo. O evento é organizado pela Aliança Francesa em São Paulo, pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo e pelo Consulado Geral da França em São Paulo.

Para inscrições em palestras gratuitas sobre imigração, clique aqui.