Diversidade

GPA se junta à Danone na promoção da diversidade

Trabalho em conjunto com a Associação Ser Especial amplia chances de contratação de PCDs

GPA se junta à Danone na promoção da diversidadeA diversidade ganhou mais um importante aliado. O GPA, maior grupo varejista e de distribuição do país, se une a Danone para se tornar o mais novo parceiro da Ser Especial, entidade sem fins lucrativos que atua pela inclusão de Pessoas com Deficiência na sociedade e no mundo do trabalho. A união de forças leva mais de 150 currículos de PCDs à plataforma digital gratuita desenvolvida pela Danone. A plataforma também conta com conteúdo exclusivos informativos que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.

A chegada do novo parceiro amplia a exposição da plataforma e, acima de tudo, a possibilidade de PCDs ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, o GPA também vai auxiliar na sua capacitação por meio do programa Sementes, desenvolvido pela rede Extra em parceria com o Instituto GPA, organização sem fins lucrativos responsável pela atuação social do GPA. A iniciativa será realizada seguindo o que já é feito nos cursos presenciais e semi-presenciais do Programa Nacional de Capacitação, que está presente em 10 estados. O Programa possui materiais adequados às demandas individuais para que os profissionais possam estar aptos a desempenhar funções como auxiliar administrativo e suporte de vendas. Todo o processo é acompanhado pela Ser Especial para que os jovens possam se desenvolver da melhor maneira.

“Para a Danone, é muito gratificante ver que outras grandes empresas também apoiam a diversidade. Acreditamos que ela enriquece o ambiente de trabalho e potencializa os resultados. Esperamos que mais companhias se juntem a esta iniciativa para aumentar ainda mais as oportunidades de emprego para estes jovens”, afirma Andrea Zitune, responsável pela área de Talentos na Danone.

Nos últimos três anos, a parceria entre a Danone e a Ser Especial formou mais de 500 jovens para o mercado. A colaboração aumentou em 71% o número de pessoas com deficiência atendidas, passando de 399 em 2017 para 1.389 em 2018.

“O GPA tem o compromisso de promover a diversidade em seu quadro de colaboradores em um retrato o mais fiel possível da sociedade brasileira. Para isso, buscamos parcerias entre empresas verdadeiramente engajadas para auxiliar na consolidação desse propósito. Por meio do Ser Especial ampliaremos de forma estruturada a visibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, contribuindo com uma causa que é genuína tanto do GPA quanto da Danone”, afirma Susy Yoshimura, Diretora de Sustentabilidade do GPA.

“Este é um resultado direto do trabalho de divulgação da plataforma feito pela Danone e vai ao encontro do nosso propósito de humanismo. Ao facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, conseguimos também contribuir para seu desenvolvimento pessoal”, destaca Juliana Beolchi, responsável pela área de Diversidade da Danone.

A Plataforma de Talentos Danone segue aberta a novas parcerias para seguir ampliando a quantidade de profissionais capacitados e sua presença no mercado de trabalho.

Plataforma de Talentos

A parceria com a Ser Especial gerou mais do que a capacitação. Em 2018 a Danone criou a Plataforma de Talentos Danone, uma base gratuita que conta com conteúdos e currículos para as empresas que pretendem contratar profissionais com deficiência formados pelo Programa Nacional de Capacitação Danone. Dessa maneira, é possível fazer uma conexão com as empresas, que têm rápido acesso aos seus perfis e precisam apenas assinar um termo de responsabilidade para contratá-los.

Qualquer empresa pode ter acesso gratuito a plataforma e currículos. Saiba mais acessando o site: pcddiversidade.danone.com.br/

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios