Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Growth Marketing: O fator chave para impulsionar o investimento em startups
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Negócios

Growth Marketing: O fator chave para impulsionar o investimento em startups

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
25/07/2023
1.1k Views
26/05/2024
Imagem de our-team no Freepik

 

Especialista destaca quatro componentes cruciais do marketing que podem acelerar o crescimento e atrair investimentos

 

Da redação @MundoRH

 

Em um mundo onde a velocidade de crescimento é o principal critério para os investidores de capital de risco, o “growth marketing” está se tornando cada vez mais essencial para as startups. De acordo com o Google Trends, houve um aumento de 87% nas pesquisas pelo termo entre dezembro de 2021 e 2022. No entanto, a maioria dos fundadores de startups ainda precisa de orientação para navegar efetivamente nesse cenário.

Para ajudar as empresas a se destacarem, João Gonçalves, especialista em crescimento de startups e CEO da JoGo Growth Experts, destaca quatro componentes cruciais do marketing que podem acelerar o crescimento e atrair investimentos:

  1. Valor Total do Cliente (LTV) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC): Essa relação pode indicar a lucratividade futura de uma empresa. Os investidores analisam minuciosamente o LTV e o CAC para entender o potencial de escalabilidade e replicabilidade do modelo de negócios.

  2. Estrutura de canais: Um investidor experiente analisará o desempenho dos principais canais de marketing, mesmo que isso exija uma análise mais profunda. É vital ter uma compreensão clara do papel de cada canal e justificar os recursos investidos neles.

  3. Criação de uma narrativa forte e atraente: Uma história simples, mas poderosa, pode impulsionar o crescimento de uma startup. É importante articular claramente o valor e o propósito da sua empresa, como ela beneficia seus usuários e qualquer reconhecimento de autoridade, como logotipos de clientes principais, certificações e depoimentos.

  4. Montando uma equipe forte: A construção de uma equipe competente e criteriosa é mais importante do que a ideia em si. Muitos erros podem ser evitados com a visão analítica e a criatividade certas, bem como com o recrutamento cuidadoso e a escolha criteriosa de parceiros e fornecedores.

“Gosto de reforçar que os investidores são pragmáticos e entendem que olhar para as derivadas do crescimento é muitas vezes mais importante do que a realidade presente”, conclui Gonçalves.

Esta matéria destaca a importância de um plano de growth marketing bem definido e robusto, tanto para startups em busca de investimentos quanto para aquelas buscando acelerar seu crescimento. Focar no LTV e CAC, construir uma estrutura de canais eficaz, criar uma narrativa forte e montar uma equipe competente são estratégias de marketing que podem beneficiar qualquer empresa na atual economia digital.

Ouça nosso podcast

Você pode exercer uma liderança antifrágil
Framework aposta na tecnologia para otimizar processos e atrair talentos no mercado de TI
XP realiza XDay em São Paulo com vagas exclusivas para mulheres
O novo RH: um olhar holístico da área de gestão de pessoas
Boas práticas para o uso corporativo do WhatsApp: equilíbrio entre eficiência e etiqueta
TAGS:CACCapital de RiscoCusto de Aquisição de Clientesdesenvolvimento de negócioseconomia digitalempreendedorismoescalabilidadeestratégia de crescimentoEstrutura de Canaisgestão de pessoasGestão de Startupsgoogle trendsGrowth MarketinginovaçãoinvestidoresinvestimentosLTVlucratividademarketing digitalmercado digitalmodelo de negóciosNarrativa EmpresarialNegócios em CrescimentoParcerias de NegóciosRecrutamento de EquipeReplicabilidadeRetenção de ClientesstartupsValor Total do Cliente
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior O desafio de promover saúde e bem-estar em ambientes corporativos e os benefícios para empresas e colaboradores
Próximo Artigo Cartões de Benefícios: Uma ferramenta de engajamento poderosa nas organizações
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Engajamento digital de clubes ensina lições ao RH corporativo
Comportamento
14/06/2025
O novo RH já começou: você está pronto para ele?
Gestão
14/06/2025
Efeito 1%: como pequenas ações mudam sua carreira
Comportamento
14/06/2025
IA transforma eventos corporativos com mais estratégia
Gestão Mundo RH Soluções para RH Tecnologia
14/06/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Gestão

Código de Cultura, mais do que um quadro de missão e valores

22/11/2022
Inclusão

TAQE promove Festival de Diversidade no RH

28/06/2022
Artigos

Transformação do desempenho no trabalho passa pela ciência do aprendizado

17/03/2025
NegóciosSoluções para RH

Sólides recebe aporte Series A de US$ 3,5 milhões do DGF Investimentos

20/08/2019

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up