Após alcançar o faturamento inédito de R$ 2bi no ano passado, empresa segue investindo para ampliar a atuação em diversos setores
O segundo semestre começa com boas perspectivas para o Grupo Açotubo. Depois de alcançar a marca de R$ 2 bi no faturamento bruto em 2021, a companhia divulga um balanço do primeiro semestre de 2022 e revela alguns projetos que serão implantados ainda nos próximos meses, como a atuação no mercado de aço forjado. O objetivo é estar entre os três principais players do mercado nacional envolvendo o produto, com projeção de aumento, em 2023, de 50% na receita de negócios no segmento em comparação com este ano. Com isso, a projeção da empresa é que o faturamento bruto fique em torno de R$ 2,5 bilhões em 2022.
De acordo com Larissa Bassi, business partner do setor de recursos humanos do Grupo, além da abertura de vagas para diversas áreas e unidades, o primeiro semestre marcou o início de uma série de ações do RH que se estenderão ao longo de 2022. “As ações incluem programa para promoção da saúde física e mental, projeto de incentivo à cultura organizacional, cursos de diversidade, inclusão e segurança do trabalho na Universidade Açotubo; treinamentos para a área comercial; e a digitalização de processos do departamento”, conta.