Boas práticas

Grupo Bradesco Seguros cria a Árvore dos Desejos para incentivar as pessoas a acreditarem em seus sonhos

A ação foi realizada entre os dias 13 a 15 de agosto, durante o CONARH – um dos maiores eventos de recursos humanos da América Latina

O Grupo Bradesco Seguros realizou uma ação com o público que esteve no CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, entre os dias 13 a 15 de agosto. A Árvore dos Desejos, como foi chamada a ativação, estava localizada no stand da empresa e recebeu de forma espontânea mais de 1.100 desejos diferentes elencados pelo público que visitou o espaço. O objetivo era entender o que as pessoas sonham para o meio corporativo e o que esperam para 2020. Quem passava pelo local podia pegar um post it, escrever seu desejo e colá-lo na árvore. Todos os recados foram tabulados e o resultado mostrou que grande parte dos desejos foram de amor próprio, saúde, paz e sucesso.

De acordo com o levantamento, 13% das pessoas desejam mais amor próprio para o próximo ano. Saúde, conquistas pessoais e sucesso no trabalho foram questões prioritárias para 12% das pessoas. 9% dos usuários desejam paz e tranquilidade. Enquanto 6% do público deseja passar mais tempo com a sua família. De acordo com o Juliano Marcílio, diretor de Recursos Humanos do Grupo Bradesco Seguros, a árvore dos desejos foi pensada justamente para gerar curiosidade e atrair as pessoas intuitivamente a visitarem o stand e a compartilharem seus desejos. “A ideia da Bradesco Seguros durante o evento foi incentivar as pessoas a continuarem acreditando nos seus sonhos e potenciais. O ser humano, feliz e engajado, é a chave de sucesso para qualquer empresa.”, explica.

Grande novidade e atração do evento, a iniciativa reafirma a preocupação da empresa com o bem-estar dos colaboradores, mostrando a força que a empresa tem como marca empregadora, tanto que 3% das pessoas que passaram pelo stand, compartilharam o desejo de voltar ao mercado corporativo e, principalmente, trabalhar na Organização Bradesco. “O Grupo Bradesco Seguros acredita que o alinhamento entre os propósitos dos funcionários e o propósito da empresa faz com que realizem melhor seu trabalho, se identifiquem com a organização e desenvolvam suas carreiras de maneira equilibrada com sua vida pessoal”, ressalta Juliano.

Além da Árvore dos Desejos, os visitantes puderam adquirir conhecimento por meio das palestras da UniBrad, priorizar sua saúde com os exames de bioimpedância e avaliação física. Além de conhecerem as novidades do aplicativo da Bradesco Seguros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo