Corte de cabelo solidário e palestras sobre saúde da mulher fizeram parte das iniciativas
Outubro é o mês oficial de alerta para a importância dos cuidados femininos com a saúde, por meio do movimento Outubro Rosa, criado para conscientizar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, não só do câncer de mama, mas de outros comuns em mulheres, como o câncer de ovário, colo de útero e outros. O Grupo Cimed, farmacêutica preocupada em oferecer produtos de qualidade e que possui em seu portfólio uma gama deles voltado para as mulheres, não poderia ficar de fora da data.
A empresa engajou ao longo do mês seus funcionários na causa e direcionou toda a comunicação para encorajar as mulheres a prestarem atenção no que o corpo diz e a buscar produtos e tratamentos de qualidade. Para chamar a atenção para a causa, a empresa iluminou o jardim da fábrica, em Pouso Alegre, Minas Gerais, de rosa e incluiu painéis sobre a ação em toda a empresa e também nos dois escritórios de São Paulo. Folhetos com dicas sobre o autoexame de mama foram distribuídos entre as funcionárias.
A companhia promoveu também o corte solidário entre as funcionárias da fábrica, em parceria com a CimeLife – programa de descontos com parceiros locais; houve ainda a realização de palestras sobre saúde da mulher, relembrando a importância da realização periódica dos exames, e de educação alimentar, com alimentos que ajudam na prevenção do câncer e dicas de como inclui-los na alimentação diária.
Para fechar o mês com chave de ouro, os colaboradores do escritório de São Paulo receberam a visita da dupla sertaneja Simone&Simaria.