Dança das cadeiras

Grupo Elliott Scott cria novo cargo de diretor para América Latina

Formado pelas consultorias Trend, Yoctoo e Elliott Scott HR, Grupo cria cargo para aumentar sinergia entre as marcas e a matriz

Presente no Brasil desde 2011, o Grupo Elliott Scott, boutique de recrutamento e seleção, com sede na Inglaterra, tem novos planos para o Brasil. Prova disso é que a empresa acaba de anunciar a criação de um novo cargo, o de diretor para a América Latina, que será ocupado por Paulo Exel, profissional com 15 anos de experiência, sendo cinco deles em uma das empresas do Grupo.

Com foco em consultorias de recrutamento especializadas em cargos de middle e top management, a companhia é formada por três marcas: Elliott Scott, focada no recrutamento para a área executivas de recursos humanos; Trend Recruitment, para a área de marketing e vendas e Yoctoo, para tecnologia e digital. Juntas, as empresas vêm registrando um crescimento de dois dígitos ao ano, desde 2019.

Tendo entre os clientes empresas nacionais e multinacionais que recrutam não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina, as consultorias brasileiras têm despertado a atenção da companhia que, em função disso, criou um novo posto, a fim de melhorar ainda mais a sinergia entre as três marcas e também com a matriz.

O executivo escolhido, Paulo Exel, é um experiente profissional, que já comanda uma das empresas do grupo, a Yoctoo, desde 2017. “Assumo mais esse cargo num momento de forte expansão do Grupo no país, com aumento da equipe e um intenso volume de vagas em todas as áreas que atuamos. É um desafio, mas temos perspectivas muito otimistas”, pontua.

Além dessa movimentação, a empresa também anuncia Diego Barbosa como novo Diretor da Trend Recruitment. Com 10 anos de experiência em recrutamento e seleção, sendo quatro deles também na Yoctoo, o profissional, que já tinha vivência anterior no recrutamento para a área de marketing e vendas, chega para somar com sua expertise, especialmente em posições de Digital. Isto porque essa é uma área que cresce exponencialmente, não só na área de tecnologia, como também em posições de marketing e vendas. “Nesse momento de transformação digital acelerada nas empresas, as áreas de vendas, marketing e tecnologia assumem cada vez mais papéis protagonistas nos resultados das empresas. Portanto, ter conhecimento amplo na contratação de talentos para essas áreas será um diferencial importante dentro da minha nova função”, acredita.

Com as mudanças internas, a empresa tem a expectativa de alcançar um crescimento expressivo em 2022. “Temos metas ousadas, mas contamos com todos os ingredientes necessários para reforçar o posicionamento das filiais brasileiras como uma das mais representativas do Grupo. Não mediremos esforços para continuar alcançando um crescimento de dois dígitos, com a perspectiva de batermos nossos recordes a cada ano, assim como ocorre desde 2019, mesmo em cenários de crise”, finaliza Exel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo