Na sua primeira edição, a iniciativa pretende impactar mais de 500 jovens com objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho
Da redação @MundoRH
O desemprego é uma das maiores preocupações da Geração Z, população que foi afetada pela crise socioeconômica após a pandemia e, hoje, encontra dificuldades para inserção no mercado de trabalho. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil possui uma das piores taxas de falta de empregabilidade jovem, chegando a 24,6%. Com o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho, o Grupo L’Oréal no Brasil está oferecendo mentorias de carreira para pessoas de até 30 anos.
“A taxa de desemprego entre os jovens no Brasil está entre as mais altas do mundo e muitos deles não sabem o que querem fazer, não conhecem os caminhos, nem possuem as ferramentas necessárias para ingressar no mercado de trabalho. Nós, como líder do mercado de beleza, temos meios, expertise e, principalmente, a intenção genuína de guiá-los e suportá-los nesse momento de vida. Investir na juventude é investir no nosso futuro.” destaca Anne Jacobson, Diretora de Talent Acquistion & Management do Grupo L’Oréal no Brasil.
A iniciativa faz parte do programa L’Oréal Para Jovens, lançado globalmente em 2021, que busca fomentar a capacitação profissional, auxiliando na inclusão de jovens no mercado de trabalho. As mentorias serão divididas em quatro sessões e vão ocorrer no modelo híbrido, com uma turma presencial e outras virtuais, com a expectativa de impactar mais de 500 alunos. A primeira vai acontecer nesta quarta-feira (30) na sede da L’Oréal na Zona Portuária do Rio de Janeiro, em parceria com as ONGs Inpar, Toti e Pretas na Ciência. Os grupos online começam no dia 05 deste mês.
Os jovens que do programa vivenciar experiências diferentes de acordo com a modalidade que estiverem inscritos. Enquanto a dinâmica presencial vai contar com a mentoria L’Oréal, o modelo virtual haverá também a participação de líderes de empresas juniores do Rio de Janeiro.
O L’Oréal Para Jovens já impactou positivamente mais de 100 mil jovens ao redor do mundo com ações de empregabilidade, como mentorias, treinamentos, competições e eventos. No Brasil, desde o seu lançamento, o programa alcançou mais de 4 mil jovens.