Executivo chega com a missão de fortalecer a conversão de vendas e impulsionar a experiência de compra no varejo da América Latina.
O Grupo Smollan, empresa global em soluções para o varejo que potencializam a experiência de compra e aceleram a conversão de vendas para marcas e varejistas, anuncia a chegada de Luís Dente como novo CEO no Brasil.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado de bens de consumo, o executivo construiu sua trajetória liderando estratégias de go to market e execução comercial de marcas icônicas como Omo, Brilhante, Comfort, Cif, Dove, Seda, Lux, Rexona, Hellmann’s, Knorr, Arisco e Kibon.
Ao longo de sua carreira, Dente também acumulou expertise em múltiplos canais de vendas, incluindo varejo tradicional, atacarejos, distribuidores, food service, out of home, farmácias, franquias, conveniências, marketplaces e plataformas de delivery. Em suas posições mais recentes, liderou a transformação digital e o turnaround dos negócios de food service da Unilever e da operação de sorvetes da Kibon no Brasil.
Autodeclarado lifelong learner, Dente é formado em Administração de Empresas pela FGV e mantém-se em constante atualização nas áreas de tecnologia, inteligência artificial e marketing digital.
Fortalecimento estratégico
A chegada de Luís Dente integra a estratégia da Smollan de consolidar sua posição como referência em trade marketing e conversão de vendas, atuando com grandes marcas no Brasil e na América Latina.
“Estar à frente da Smollan é uma grande oportunidade de aplicar minha experiência em trade marketing com foco em conversão de vendas. É uma honra poder contribuir para a expansão de um mercado em franco crescimento e atender clientes de grande porte já consolidados em nosso país”, destaca o novo CEO.
Dente sucede Stenio Souza, que passa a ocupar a diretoria-executiva das áreas de Crescimento de Negócios e Inovação da companhia.
“Essas mudanças visam gerar ainda mais valor ao mercado e aos nossos clientes, dentro de uma governança mais profissional e robusta”, explica Souza.
Clientes e presença global
Entre os principais clientes atendidos pelo Grupo Smollan no Brasil estão grandes marcas como Diageo, Unilever, Gallo e Mondelez. A inovação e a tecnologia continuam sendo os pilares do grupo para expandir resultados e promover experiências de compra cada vez mais eficazes.
Com atuação em todos os continentes, a Smollan opera com uma robusta infraestrutura tecnológica, visitando mais de 125 mil pontos de venda diariamente. A companhia está presente em 61 países, atendendo 327 clientes e coletando mais de 4 milhões de pontos de dados por dia. Cerca de 78% dos clientes globais, como Pepsico, Nestlé, Samsung, Unilever e Mondelez, contam com as soluções de vendas e merchandising da Smollan em mais de 10 países.