Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Grupo Smollan anuncia Luís Dente como novo CEO no Brasil
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Dança das cadeiras

Grupo Smollan anuncia Luís Dente como novo CEO no Brasil

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
21/04/2025
184 Views
21/04/2025

Executivo chega com a missão de fortalecer a conversão de vendas e impulsionar a experiência de compra no varejo da América Latina.

Conteúdo
Executivo chega com a missão de fortalecer a conversão de vendas e impulsionar a experiência de compra no varejo da América Latina.Fortalecimento estratégicoClientes e presença global

O Grupo Smollan, empresa global em soluções para o varejo que potencializam a experiência de compra e aceleram a conversão de vendas para marcas e varejistas, anuncia a chegada de Luís Dente como novo CEO no Brasil.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de bens de consumo, o executivo construiu sua trajetória liderando estratégias de go to market e execução comercial de marcas icônicas como Omo, Brilhante, Comfort, Cif, Dove, Seda, Lux, Rexona, Hellmann’s, Knorr, Arisco e Kibon.

Ao longo de sua carreira, Dente também acumulou expertise em múltiplos canais de vendas, incluindo varejo tradicional, atacarejos, distribuidores, food service, out of home, farmácias, franquias, conveniências, marketplaces e plataformas de delivery. Em suas posições mais recentes, liderou a transformação digital e o turnaround dos negócios de food service da Unilever e da operação de sorvetes da Kibon no Brasil.

Autodeclarado lifelong learner, Dente é formado em Administração de Empresas pela FGV e mantém-se em constante atualização nas áreas de tecnologia, inteligência artificial e marketing digital.

Fortalecimento estratégico

A chegada de Luís Dente integra a estratégia da Smollan de consolidar sua posição como referência em trade marketing e conversão de vendas, atuando com grandes marcas no Brasil e na América Latina.

“Estar à frente da Smollan é uma grande oportunidade de aplicar minha experiência em trade marketing com foco em conversão de vendas. É uma honra poder contribuir para a expansão de um mercado em franco crescimento e atender clientes de grande porte já consolidados em nosso país”, destaca o novo CEO.

Dente sucede Stenio Souza, que passa a ocupar a diretoria-executiva das áreas de Crescimento de Negócios e Inovação da companhia.

“Essas mudanças visam gerar ainda mais valor ao mercado e aos nossos clientes, dentro de uma governança mais profissional e robusta”, explica Souza.

Clientes e presença global

Entre os principais clientes atendidos pelo Grupo Smollan no Brasil estão grandes marcas como Diageo, Unilever, Gallo e Mondelez. A inovação e a tecnologia continuam sendo os pilares do grupo para expandir resultados e promover experiências de compra cada vez mais eficazes.

Com atuação em todos os continentes, a Smollan opera com uma robusta infraestrutura tecnológica, visitando mais de 125 mil pontos de venda diariamente. A companhia está presente em 61 países, atendendo 327 clientes e coletando mais de 4 milhões de pontos de dados por dia. Cerca de 78% dos clientes globais, como Pepsico, Nestlé, Samsung, Unilever e Mondelez, contam com as soluções de vendas e merchandising da Smollan em mais de 10 países.

Saiba por que usar treinamentos como ferramenta de engajamento
Gupy adquire a Pulses, plataforma de gestão de pessoas
Cinco dicas para capacitar sua equipe sem comprometer o orçamento da empresa
Empresa de conteúdo educativo abre 20 vagas em diversas áreas
Entenda como diminuir o turnover das empresas com uma cultura engajadora
TAGS:gestão de pessoasrecursos humanostecnologiatreinamento
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Adeus, Papa Francisco: o líder que devolveu a humanidade ao coração da Igreja
Próximo Artigo A Geração Z mudou o que sabíamos sobre o treinamento de novas lideranças
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

RH em alta: maioria dos colaboradores acredita que o setor impulsiona suas carreiras
Mundo RH
19/05/2025
RH em evidência global: ABRH Brasil celebra o Dia Mundial do Profissional de Recursos Humanos com reconhecimento e protagonismo
Mundo RH
19/05/2025
Prorrogação da NR-1: oportunidade estratégica para fortalecer a marca empregadora e a vantagem competitiva
Artigos
19/05/2025
Kallas Mídia OOH anuncia novas vagas em meio à expansão nacional
Vagas
19/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Artigos

Fábio Di Renzo revela segredos da comunicação interna em seu novo livro impactante

07/11/2023
Dança das cadeiras

Marcelo Nobrega chega na Falconi para acelerar a inovação na unidade de Gente

08/09/2021
Dança das cadeiras

ADP anuncia movimentação no comando da presidência da operação na América Latina

20/11/2020
Carreira

Quatro dicas para descobrir a verdadeira vocação profissional

05/02/2024

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up