Vagas

Grupo XP promove nova edição do XDAY

O processo é a principal fonte de recrutamento e contratação de talentos da empresa

O Grupo XP está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de março para a 21º edição do XDAY, a principal fonte de recrutamento e contratação de talentos da empresa. As vagas são para estagiários e analistas que buscam oportunidades nas áreas administrativas, comercial e de tecnologia. O único pré-requisito é estar cursando o ensino superior ou ter até quatro anos de formado. Já para a área de TI, o pré-requisito é ainda mais simples: ser amante de tecnologia, gostar de programação e ter vontade de decolar na carreira. A última edição do XDAY foi realizada nos meses de outubro e novembro de 2018 e contou com mais de 2000 inscritos de todo o país.

O processo seletivo do XDAY é dividido em duas fases: online e presencial. Na primeira, é realizado um teste com uso de inteligência artificial para identificar se o candidato possui o perfil da empresa e da área em questão. Para isso, a ferramenta utiliza os próprios colaboradores do Grupo XP como referência de cultura e perfil comportamental.

“Essa etapa é fundamental dentro do processo, mas ela não avalia se o candidato é bom ou ruim, afinal, não existe certo ou errado quando falamos em cultura ou perfil comportamental”, afirma Aimée Ramos, Especialista de Marca Empregadora do Grupo XP. “Queremos que as pessoas se encontrem e sejam felizes trabalhando aqui, e, se a probabilidade disso acontecer não for alta, é melhor que ambas as partes saibam disso o quanto antes para evitar desgastes e frustrações no futuro”, explica.

Os aprovados nos testes online avançam então para a etapa de vídeo, onde são avaliados por duplas do time de Gente & Gestão. Nesta fase, os avaliadores não recebem nenhuma informação sobre o currículo ou perfil da pessoa, apenas uma gravação de aproximadamente um minuto, onde o candidato fala sobre um tema pré-definido e não relacionado ao currículo, afinal, o intuito é conhecer mais sobre a pessoa. Assim, os avaliadores consideram apenas o conteúdo apresentado no vídeo e buscam por diferenciais como a linha de raciocínio e modo de se relacionar.

Os aprovados são convocados para a etapa presencial e recebem o material de estudo para as cinco atividades que serão realizadas na data do encontro, realizado sempre aos sábados para não impactar os horários de aula e proporcionar um contato mais próximo com os gestores do Grupo XP. É apenas nesta fase que os avaliadores recebem os dados completos dos candidatos, já que nas etapas anteriores as informações como idade, região, curso superior e nome da faculdade, eram mantidas sob sigilo.

Além dos desafios, palestras e atividades em grupo, os candidatos também são entrevistados por alguns de seus futuros pares e gestores. Caso se destaquem durante o processo, podem ganhar oportunidades também nas áreas de Mercado de Capitais, Research e Asset Management. “É uma grande oportunidade para mostrar o seu talento e fazer relacionamento com os líderes da empresa, que passam o dia em contato com os candidatos para tirar dúvidas e apresentar a cultura e mentalidade do Grupo XP, completa Lucas Aguiar, um dos gerentes da área de Gente & Gestão.

O XDAY está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de março e o cadastro pode ser efetuado no link. Para mais informações, acesse o site https://jobs.kenoby.com/Xday/.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar