A startup de recrutamento, seleção e admissão, Gupy, acaba de anunciar uma grande novidade: seu primeiro podcast RH Sem Filtros. O conteúdo será lançado no próximo dia 18 (sexta-feira) para clientes, e em janeiro nas principais plataformas digitais – Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts para todo o público.
Segundo Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy, o mercado de recursos humanos tem demandando muito mais discussão e conteúdo. “Podcast é a plataforma do momento e nosso objetivo é ampliar em nosso canal cases, trocas, expectativas vivenciadas no nosso dia a dia e de nossos clientes e parceiros”, comenta Dias. Pesquisa do Ibope de maio deste ano indica que dos 120 milhões de internautas brasileiros, ao menos 50 milhões já escutaram algum tipo de áudio na internet. Em setembro, 24% dos ouvintes de rádio se lançaram ao podcast durante a pandemia, sendo que 10% aumentaram o consumo no período de isolamento e outros 7% ouviram o formato pela primeira vez.
Com isso, a startup que já atuava em outras plataformas com cursos onlines, webinares, e outras modificações, agora também investe neste tipo de conteúdo. “A Gupy tem participado de todas as transformações digitais que a pandemia obrigou, fizemos nosso grande evento online, recebemos diversos convidados também de forma online, e percebemos que assim é possível alcançar ainda mais pessoas e disseminar a nossa ideia da cultura de inovação no RH”, finaliza o CMO.
Com duração de 30 a 45 minutos por episódio, o podcast RH Sem Filtros é uma analogia à franqueza que a startup espera dos convidados ao falarem dos mais diversos desafios do RH. Já estão confirmados para a primeira temporada nomes como Dani Diniz, do GPTW; Luciana Carvalho, VP da Movile; Paulo Almeida, da Fundação Dom Cabral; Bianca Franzini, da Pernambucanas e outros convidados surpresas.