Evento

Gupy leva inovação em RH para o Conarh

Com o uso de inteligência artificial e foco em experiência do candidato, empresa apresenta tendências para o setor

Gupy leva inovação em RH para o ConarhComeça nesta terça-feira (13), mais uma edição do CONARH 2019, o principal evento sobre gestão de pessoas no Brasil. A Gupy – empresa de sistema de recrutamento com base em Inteligência Artificial no Brasil – estará presente durante os três dias da mostra e vai apresentar como o uso de I.A pode transformar a forma de contratar das empresas com cases de sucesso como Sicredi, Ambev, Vivo e Grupo Pão de Açúcar.

Utilizando a inteligência artificial, machine learning e people analytics, a robô Gaia seleciona currículos com mais assertividade. Segundo Guilherme Dias, CMO da Gupy, o uso da tecnologia vem para otimizar o processo de contratação: “A Inteligência Artificial dentro de Recursos Humanos ajuda no processo de recrutamento e melhora a experiência do candidato, que em muitos processos acabam ficando no limbo, sem feedbacks. Além disso, com ela é possível aumentar a assertividade na contratação e diminuir a taxa de turnover nas empresas”, afirma Guilherme.

Um dos clientes da Gupy, o Sicredi conta com 114 cooperativas espalhadas pelo Brasil e um total de 26 mil colaboradores, recebendo 70 mil currículos por mês. Com este cenário, melhorar a forma de contratar e diminuir o tempo entre abertura e fechamento de uma vaga é essencial para a Instituição financeira, segundo Alexandra Godoy, Analista de Gestão de Pessoas do Sicredi:

“Antes da Gupy nós tínhamos uma ferramenta com grande dificuldade de usabilidade, o que prejudicava o nosso trabalho. Foi então que decidimos reunir os nossos colaboradores de recrutamento e seleção de todo o Brasil para pensarmos juntos. Então, procuramos empresas que apresentavam soluções para as nossas demandas e a Gupy foi a que mostrou maior facilidade na triagem de currículos, com o uso da inteligência artificial, a Gaia. O processo ficou mais rápido para o recrutador, além de proporcionar uma excelente experiência para o candidato, fortalecendo a nossa marca empregadora”, comenta Alexandra.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios