Gestão

Gustavo Leme assume a Diretoria de People e Marketing da Captalys

Executivo chega para apoiar os planos de crescimento da empresa

Gustavo Leme figurou na lista do Top 5 Dirigentes de RH mais lembrados do Brasil pelos últimos dois anos (2017 e 2018), assim como a renomada premiação dos RH mais Admirados do Brasil e da América Latina. Teve sua carreira marcada por sua reconhecida inquietude, direcionada para criar projetos inovadores e colocando o ser humano no centro das decisões. O que não será diferente em seu novo desafio na Captalys.

Gustavo será responsável pela liderança das áreas de People e Marketing, e terá como principais desafios a estruturação das estratégias de pessoas, assim como ampliar o horizonte de atuação da área de Marketing num mundo totalmente digital. Muitos devem pensar: Por que a convergência entre RH e Marketing? Gustavo, que teve grande experiência na área de negócios e durante sua trajetória migrou para RH, diz: “Em ambos os casos, é necessário entender profundamente de pessoas, é para elas que trabalhamos e comunicamos.”

Sua grande bagagem em estruturação de práticas de excelência em desenvolvimento organizacional agrega ao momento de alto crescimento que a empresa vive hoje.

De acordo com Leme, a jornada que a Captalys está passando e passará nos próximos anos está super conectada com o que ele procurava como novo ciclo de desafio em sua carreira. “Me encantei com o crescimento exponencial da Captalys, pela oportunidade de atuar em um segmento financeiro que eu nunca havia trabalhado, num momento de boom das Fintechs e do forte movimento de “desbancarização”, por reunir tecnologias de ponta que eu sou fascinado como machine learning, distributed computing, entre outras, e por fim, por ter um ambiente que mescla juventude e experiência, repleto de pessoas com formações extraordinárias para estruturarmos nosso futuro”.

“Hoje tenho a oportunidade de atuar com executivos, que além de terem passagens por grandes organizações, são formados e trazem experiências das grandes escolas de negócios mundiais, como: Harvard, Insead, Columbia, Berkeley, Coimbra, Stanford dentre outras”.

Em 2019, Leme está trabalhando com o time da Captalys para concluir a estruturação do movimento Go To People, que é um projeto de médio e longo prazo, com alto grau de desenvolvimento organizacional e terá seu kick off já no primeiro trimestre deste ano. O projeto implica em grandes evoluções estruturais e culturais e exigirá alta dedicação de todos.

“Estaremos construindo uma nova jornada de pessoas dentro da Captalys, sempre atuando em conjunto com a Diretoria, Líderes e demais colegas (aqui fazemos com as pessoas e para as pessoas). Neste movimento contaremos com importantes iniciativas, que envolverão as seguintes temáticas: Cultura, Liderança, Comunicação, Remuneração, Performance, Carreira, Atração, Identificação, Recrutamento e Seleção”.

A Captalys acredita que o crédito é um bem comum e uma força para o desenvolvimento econômico. A Captalys é uma empresa de tecnologia de crédito especializada no gerenciamento de carteiras de crédito privado para investidores e no fornecimento de uma ampla gama de serviços de crédito para empresas. Investimos nosso capital humano, tecnológico e financeiro para capacitar as empresas a oferecer crédito, oferecendo um conjunto de aplicativos e serviços que facilitam o acesso a soluções robustas de crédito, serviços terceirizados sofisticados e integrações inteligentes. Fundada em 2010 e sediada em São Paulo, a Captalys gere hoje mais de R$ 3 bilhões em ativos


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios