Mundo RH
Tendência

Hábitos que não podemos esquecer na volta ao escritório

Para te ajudar separamos dicas de antigas rotinas que podem ser retomadas e até aperfeiçoadas

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas empresas adotassem o trabalho remoto como medida de prevenção. Com isso, milhares de trabalhadores tiveram que reinventar suas rotinas de trabalho. Após três meses, novos hábitos foram adotados e outros deixados de lado.

Roupas confortáveis tornaram-se uniforme, a hora de despertar foi alterada, o tempo no trânsito foi substituído por um café da manhã tranquilo e demorado. Sair de casa tornou-se uma atividade rara no dia a dia e com isso muitos aspectos da rotina mudaram.

Voltar ao trabalho será uma nova mudança. Além das questões práticas, os colaboradores conheceram um novo formato de emprego e se adaptaram a ele. Em outros casos, equipes foram reduzidas, horários alterados e isso também irá afetar a nova rotina das equipes.

Durante a retomada dos trabalhos presenciais, novas tendências organizacionais irão surgir para empregados e empregadores, será necessário ter consciência dos impactos dessa transformação e ter resiliência para lidar com as mudanças.

Com tantas transformações é preciso manter-se atento aos aspectos psicológicos e focar nos cuidados e ações que estão em seu controle, para que aos poucos a rotina possa ser retomada completamente. Afinal, além dos antigos hábitos agora é preciso ficar atento a novos cuidados.

A volta ao escritório requer organização. Para te ajudar separamos dicas de antigas rotinas que podem ser retomadas e até aperfeiçoadas.

– Alimentação: durante o isolamento a maioria das refeições foram feitas em casa. O hábito de ir almoçar com o pessoal do trabalho em algum restaurante, ainda terá que esperar. Portanto, vale a pena organizar sua rotina e levar sua marmita para o trabalho. Com isso você consegue cuidar melhor da sua alimentação e ainda evita uma maior exposição ao vírus.

– Cuidados com a pele: em casa, alguns cuidados foram deixados de lado e é preciso retomá-los para o bem da sua saúde. Antes de sair, é importante lembrar de usar o protetor solar para o rosto, que pode ter ficado esquecido nos últimos meses. Vale a pena separar um creme para as mãos, já que o uso de álcool em gel será constante e poderá deixá-las desidratadas.

– Cuidados com os bebedouros: Informe-se quanto aos bebedouros disponíveis em seu local de trabalho. Muitas empresas limitaram o acesso a áreas comuns, então, talvez você tenha que levar sua garrafa de água para se manter hidratado.

– Atenção à individualidade: pode parecer injusto, mas é preciso voltar ao trabalho com hábitos mais individualistas. Atenção aos seus materiais como agenda, caneta, fone de ouvido, celular, entre outros. Mantenha todos os seus objetos limpos, de preferência leve um pano de sua casa e seu próprio álcool 70 e higienize com frequência seus objetos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar