Marketing de Conteúdo

Hershey’s transforma barras de chocolate em plataforma para empoderar artistas mulheres

Marca apoia o trabalho de talentos femininos em campanha para o Dia Internacional da Mulher

Imagina iluminar as palavras Her e She (pronomes em inglês que significam ‘dela’ e ‘ela’), presentes desde sempre no nome da marca Hershey’s… Esse foi o ponto de partida, em parceria com a agência BETC/Havas, para promover e valorizar o talento feminino. A campanha, batizada de HerShe, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite, a mais tradicional da marca, em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas, com lançamento no Dia Internacional da Mulher.

Cada área de atuação recebeu um layout especial: Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora, respectivamente, têm seus rostos estampados na embalagem ao lado de um dos pronomes acompanhados por um QR Code que possibilita que o consumidor acesse suas músicas pelo celular. Com os outros segmentos de artistas, os produtos apresentam diretamente as criações, como as ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, e os textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, sempre com a assinatura de cada uma delas.

Para potencializar a divulgação dos talentos, a marca vai publicar os trabalhos das artistas em suas redes sociais e canais digitais. A proposta de compartilhar a audiência de Hershey’s com as mulheres se estende também ao público final: outros talentos femininos poderão postar seus trabalhos com a hashtag #HerShe, podendo também serem replicadas nos perfis da marca.

A valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura da empresa, que conta com 651 funcionários, sendo 52% do quadro formado por mulheres. E para reforçar esse reconhecimento, a campanha contempla ainda uma ação de endomarketing que vai presentear cada funcionária com uma barra de chocolate estampada com sua foto na embalagem ao lado das frases “She Makes the Difference” ou “Her Strenght Inspires”.

“O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s.

A campanha, criada pela BETC/Havas – que também tem em seu DNA a igualdade de gênero, com uma liderança majoritariamente feminina – será lançada no dia 5 de março, com filme para Youtube e peças para as redes sociais, além de conteúdos para o UOL. O filme, inclusive, ganhou a voz da cantora de rap Yzalú, que estampa uma das 6 embalagens especiais de Hershey’s. “A mulher tem conquistado cada vez mais o seu espaço no mundo. Mas esse é um tema que jamais pode sair da pauta. E é muito bom trabalhar para uma marca que entende a importância de gerar conversa sobre isso, colocando na rua uma campanha que valoriza o talento feminino”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da agência.

As 30 mil barras de chocolates Hershey’s com o tema já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas. Entre os dias 6 e 8 de março, a marca irá realizar ações de sampling em pontos estratégicos de São Paulo, como os Shoppings Eldorado, Cidade Jardim, Center 3 e diversos restaurantes da Avenida Paulista.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar