Há dias trocamos o escritório pela casa. Agora, queremos influenciar todos a seguir este mesmo movimento. Esta é a frase da campanha da Revelo, empresa de tecnologia em RH, que está ganhando espaço nas redes sociais. #HomeOfficers é a tag usada para o movimento, que já impactou cerca de 50 mil pessoas, e tem como objetivo levar reflexões e mensagens positivas para os internautas em tempos de quarentena.
Em vídeo publicado na redes sociais da plataforma, que está promovendo, inclusive, processos seletivos 100% digitais, colaboradores e o próprio fundador Lucas Mendes fazem pequenos discursos sobre como se sentiram assim que a pandemia da Covid-19 foi anunciada; e viram a necessidade imediata de quarentena e isolamento social. No vídeo, eles fazem perguntas para si mesmos sobre o momento de isolamento social e home office, conversando com o seu ‘eu do futuro’, com mensagens de incentivo, que mostram que podemos nos surpreender com os aprendizados neste tempo, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, a fim de garantir que há, sim, lados positivos na quarentena, que tem como principal objetivo a saúde e segurança individual, e consequentemente a das demais pessoas em nível social.
“Criamos este movimento para compartilhar alguns sentimentos que a Revelo e sua equipe teve no primeiro momento da pandemia, comum em outras empresas e em outras pessoas, independentemente de suas áreas de atuação. A ideia foi realmente contribuir, com mensagens positivas, e criarmos uma comunidade de internautas que valorizam a necessidade de nos unirmos neste momento tão importante, diante da instabilidade em que a sociedade vive nos últimos tempos”, afirma Patrícia Carvalho, CMO da Revelo.