HR First Class reúne principais líderes de RH do ABC

Presidente da TOTVS destacou a importância da transformação digital na gestão de pessoas

A digitalização está cada vez mais presente em todas as áreas da vida cotidiana. O mundo está mudando cada vez mais rápido e cada vez mais as pessoas compartilham essas mudanças. Para debater de que forma as empresas devem se preparar para fazer uma jornada de transformação digital e qual é o papel dos profissionais de Recursos Humanos nesse processo, a MHS Marketing & Sales Consulting reuniu, na noite da última terça-feira (6), cerca de 200 líderes de RH de empresas do ABC, durante a 2ª edição do HR First Class.

O evento contou com palestra de Laércio Cosentino, presidente da TOTVS, e considerado um dos 25 principais CEOs do Brasil, e reuniu líderes de RH de empresas presentes na região, como Bombril, Pirelli Pneus, Grob do Brasil AS, Oxiteno, Polenghi, Termomecanica São Paulo e Toledo do Brasil, além de convidadas para o debate, como Cláudia Teixeira, diretora de RH da Bridgestone do Brasil, e Arlete Soares, gerente de Talentos Humanos na Wickbold.

“A segunda edição do HR First Class é uma grande oportunidade para promover o encontro dos principais líderes e heads das empresas da região do ABC”, disse Kátia de Boer, sócia-proprietária da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde, incentivadora e patrocinadora do evento.

“Após termos realizado a edição do ano passado em São Bernardo, continuamos com nosso papel de reunir e discutir com líderes de RH de grandes empresas do ABC, agora em 2018, sempre trazendo temas relevantes para o debate. Ao tratar do tema da transformação digital, buscamos abordar as rápidas mudanças que ela trouxe para o nosso dia a dia e como ela será feita dentro das empresas”, afirmou o empresário Marcos Scaldelai, proprietário da MHS Marketing & Sales Consulting.

O vice-presidente do Grupo NotreDame Intermédica, Nilo Carvalho, ao lembrar que desperdícios e fraudes somam R$ 77 bilhões a cada de três anos do capital investido na área de saúde, destacou que a tecnologia vai ajudar a fazer uma melhor gestão dos custos dos benefícios de saúde. “Em breve, a transformação digital, aliada a um novo modelo de negócios, vai tornar a saúde de qualidade mais acessível às pessoas”, frisou.

“As culturas das empresas precisam evoluir para fazer a transformação digital, e o RH é muito importante na fase inicial desse processo. Não se faz da noite para o dia, é um processo que requer o engajamento das pessoas. Ninguém está atrasado para fazer a transformação digital nas suas empresas, mas ninguém pode deixar de fazê-la”, afirmou Laércio Cosentino, presidente da TOTVS e principal palestrante da noite.