Empresa consolida-se como plataforma completa para o RH das PMEs e entra no mercado de R$ 150 bilhões por ano
A Sólides, HR Tech para pequenas e médias empresas (PMEs), lançou ontem (03/05) o seu cartão de benefícios flexível, reforçando sua posição como one stop shop para a gestão de pessoas e departamento pessoal dessas empresas. A plataforma, que já atende a 25 mil clientes e impacta mais de 5 milhões de vidas, entra em um mercado que movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano.
Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides, afirma que o Sólides Benefícios é uma nova vertical de negócios e um passo importante dentro da visão estratégica da empresa. O objetivo é oferecer tudo o que o RH precisa em um só lugar, contribuindo para a atração, desenvolvimento e retenção de talentos.
O cartão, desenvolvido desde o final de 2022, centraliza benefícios como vale alimentação, refeição, combustível, farmácia, academia e outros. Sem custos para empresas e colaboradores, o produto tem o diferencial de não possuir multa rescisória e visa impactar meio milhão de pessoas em 12 meses.
A mudança na legislação relativa aos benefícios concedidos a trabalhadores, que entrou em vigor em 1º de maio, acabou com o rebate. Mônica acredita que a decisão das empresas será baseada na qualidade do produto e serviço oferecido, e a Sólides está pronta para competir no mercado de benefícios.
Além disso, a empresa lançou recentemente a Escola de Pessoas, plataforma de educação continuada em gestão de pessoas, e o Radar de Rotatividade, ferramenta inédita que utiliza inteligência artificial para apoiar na retenção de talentos. Mônica afirma que a Sólides está apenas começando a explorar um mercado ainda maior.