Mundo RH

HR Tech oferece 100 mil reais para candidatos que querem alugar um imóvel na capital paulista

Empresa de HR Tech da América Latina fechou parceria com Joy, startup de moradia compartilhada e vai oferecer benefício aos 100 primeiros contratados por meio da plataforma

A Revelo, empresa de tecnologia em Recursos Humanos da América Latina, fechou parceria com a Joy, startup que oferece quartos individuais com locação flexível e sem fiador. A parceria entre as duas empresas irá permitir que as 100 primeiras pessoas, após serem contratadas por meio da plataforma, recebam 100 mil reais de incentivo financeiro – sendo R$1.000 para cada uma delas – como auxílio no aluguel para morar em São Paulo. Enquanto a Revelo trabalha para que os candidatos encontrem as empresas certas para trabalhar, a Joy foca em moradia descomplicada para quem busca uma residência confortável, também em busca de melhores condições na vida pessoal.

A iniciativa deve-se especialmente ao número elevado de pessoas de outros Estados que se mudam para São Paulo, que é o caso de 24% de todas as contratações da plataforma Revelo. “Ao nos deparar com a realidade de que uma pessoa gasta até 50% de sua renda com aluguel, segundos dados do PNDA, nós resolvemos ajudar algumas destas pessoas por meio da parceria com a Joy. Além disso, ao dar mais suporte aos candidatos, aumentamos a segurança das empresas para acreditarem que é seguro investir em um candidato mudando de cidade para um novo momento profissional”, afirma Patricia Carvalho, CMO da Revelo.

Um exemplo disso é a história da jovem Érika Barros, de São José dos Campos, que encontrou uma boa oportunidade em sua área de atuação em São Paulo. Formada em Desenvolvimento e Análise de Sistemas, ela atuava como professora em sua cidade natal, mas queria uma oportunidade para começar um novo caminho na carreira. “Tentei diversas plataformas, mas foi na Revelo que encontrei todo o acompanhamento e suporte que precisava nesse processo, foram quase três entrevistas por semana, sempre dentro do meu perfil. Utilizar a tecnologia para buscar experiências profissionais mais promissoras me possibilitou vir para São Paulo e me tornar a primeira desenvolvedora full stack na fintech em que fui contratada”, conta.

Ao mudarem para os apartamentos Joy, os novos profissionais já contarão com toda a estrutura necessária para a moradia: de decoração profissional a eletrodomésticos e utensílios básicos. É o que conta o fundador da startup, Rafael Rebouças: “Mude-se apenas com sua mala. Essa é nossa promessa. Queremos que o candidato foque nos seus sonhos e objetivos profissionais e não no seu contrato de aluguel, gestão de faxina ou comprar móveis e itens de casa”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar