Escala pretende dobrar o número de clientes em 2022 oferecendo soluções na gestão de escalas e espaços de trabalho
O Escala, uma solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho e a reserva de lugares no escritório, encerrou o ano com o faturamento em R$ 5 milhões. Inicialmente focada na área hospitalar, a HRTech vem ampliando sua atuação para atender empresas de diversos setores, como a Stone e o Cinemark, clientes conquistados em 2021. E o investimento em novos nichos rendeu à startup um aumento de 100% na sua receita em comparação a 2020.
Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala, explica que essa nova realidade das dinâmicas de trabalho possibilitaram que soluções como o Escala Espaços fossem desenvolvidas; não apenas para facilitar durante esse momento mas também para aprimorar as próprias relações de trabalho. “Assim como em 2020, a pandemia abriu muito espaço para repensar o modelo de trabalho, o espaço físico dos escritórios e a experiência do colaborador. Isso direcionou a criação do nosso novo produto, o Escala Espaços, ferramenta que já tem atendido diversas startups e empresas de diferentes tamanhos”, destaca o CEO.
Com o uso da tecnologia, o Escala auxilia na adoção e transformação digital dentro das empresas, evitando uma série de problemas resultantes de métodos ineficazes de controle e planejamento como o uso de papel, planilhas, entre outros. A plataforma gera escalas com melhor senso de justiça e analisa qualquer infração a regras trabalhistas, acordos coletivos ou regras da empresa.
A startup pretende dobrar o número de clientes em 2022, além de consolidar sua presença no varejo posicionando o Escala Espaços, ferramenta para gerir posições e locais de trabalho flexíveis, como uma plataforma essencial para a gestão do trabalho híbrido em 2022. ”As instituições que pretendem mesclar os benefícios do trabalho presencial ao remoto podem contar o app para facilitar a gestão de diversas áreas”, ressalta Vinicius.