Empreendedorismo

HSM e Great Place to Work trazem pelo terceiro ano o RH Ágil

Programa desenvolve profissionais de RH com o objetivo de torná-los agentes transformadores dentro de suas organizações

Pelo terceiro ano consecutivo, a HSM em parceria com o Great Place to Work (GPTW) promove o RH Ágil, programa de capacitação executiva. Direcionado para profissionais sêniores de recursos humanos, o projeto tem o objetivo de desenvolver líderes, provendo a formação necessária e ferramentas para impulsionar a transformação digital dentro das organizações, baseado em três pilares: estratégia, liderança e cultura.

O programa tem duração de três meses, com três encontros presenciais de 16 horas cada, no qual os participantes terão contato com os principais temas que permeiam este universo, como o cenário e tendências de gestão de pessoas, estratégias para adoção da transformação digital, ferramentas ágeis e mensuração de resultados. Haverá ainda mentorias online e o desenvolvimento de um projeto para as empresas nas quais os executivos atuam.

Todo o curso segue a metodologia OMNI Learning, que oferece um conteúdo Orgânico, Mobile, Não-linear e Integrado. A trilha educativa contará com atividades práticas em ambiente digital e aplicação dos conceitos em ações Peer to Peer – possibilitando networking entre os executivos, além de acesso à conteúdos exclusivos da HSM Experience.

Os encontros serão conduzidos pela Maria Augusta Orofino, que tem como propósito ampliar a capacidade de agir de pessoas e organizações por meio do compartilhamento do conhecimento e Roberto Mosquera, reconhecido pelo desenvolvimento de soluções modernas nos processos para lidar com os antigos problemas, por meio de tecnologias disruptivas como Design Sprint, Scrum, Lean Startup, OKR e Planejamento Estratégico Ágil. O programa ainda contará com os consultores convidados Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais no Brasil e Luis Lobão, especialista em governança corporativa e estratégia empresarial com ênfase em crescimento.

Poliana Abreu, diretora de conteúdo, parceria e marketing na HSM e Singularity University Brazil, explica que o programa vai além das soluções e metodologias aplicadas.  “A ideia de agilidade vai muito além de compreender as ferramentas ágeis. Nossa proposta é propiciar uma imersão na mentalidade ágil, apoiando os executivos de RH para uma mudança cultural nas suas organizações. Pois, acreditamos que quanto mais digital e tecnológico o futuro, mais humano ele será”.

O programa é um dos mais procurados entre os profissionais de RH.  “O RH Ágil traz uma nova visão para os participantes, permitindo uma verdadeira revolução na gestão das pessoas dentro das organizações”, explica Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co CEO da Singularity University no Brasil.

Para o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, “esse programa foi desenhado para formar e impulsionar o líder de RH, tornando-o o principal agente da inovação nas empresas. Afinal, é por meio das pessoas que a transformação começa”.

Confira também:

PodCast: A Ciência da Felicidade

Plano odontológico, qual importância desse benefício para a empresa?

Amazon e Apple são as empresas mais disruptivas segundo líderes globais de tecnologia, aponta KPMG

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar