Ibema é uma das melhores empresas para se trabalhar

Fabricante de papelcartão, que possui quatro unidades, foi premiada no ranking do Paraná

Ibema é uma das melhores empresas para se trabalhar

A paranaense Ibema, terceira maior produtora de papelcartão do Brasil e um dos principais players da América Latina, é uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa foi premiada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Paraná 2018 na categoria empresas de médio porte.

A divulgação foi feita na noite de 8 de novembro, no Espaço Torres, em Curitiba. A empresa foi certificada em 2018 pela primeira vez, e, agora, recebeu o prêmio como uma das que entraram para o ranking das 40 melhores, na 31ª posição.

A companhia investe continuamente em programas para estimular os times a conhecerem a fundo o seu mercado e aprimorar suas tarefas, sempre apostando num ambiente de troca e transparência, afinal uma empresa sólida é construída por um ambiente organizacional motivador e engajado.

Para reconhecer e identificar as empresas que investem nesse conceito, o instituto Great Place to Work entrega um selo de certificação anualmente. O programa seleciona companhias em mais de 50 países, a partir de uma pesquisa com os funcionários. Recebem o selo as empresas em que mais de 70% dos colaboradores afirmam considerar sua organização um bom ambiente de trabalho.

Com mais de 60 anos de mercado, quatro unidades e aproximadamente 800 colaboradores, a Ibema atingiu na pesquisa do GPTW 84% de índice de confiança com uma taxa de participação de 78 %, além de 799 comentários, valores próximos das melhores empresas, o que garantiu a certificação “Great place to work”. Para chegar a esse resultado, os profissionais responderam a 58 perguntas de forma anônima e espontânea sobre os mais variados quesitos e práticas adotadas para o bom desenvolvimento do trabalho.

De acordo com Elizangela Durigon, gerente de Gestão de Pessoas da Ibema, a premiação mostra que o esforço em obter um ambiente organizacional de excelência tem dado ótimos resultados. “Receber o prêmio é gratificante, pois mostra que estamos no caminho certo. Demonstra que, juntos, estamos construindo um ambiente engajador, transformando a Ibema em um ótimo lugar para se trabalhar. Vamos seguir desenvolvendo e inovando em práticas de gestão de pessoas, fortalecendo o orgulho de trabalhar na Ibema”, afirma.