Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: IBM e Salesforce intensificam parceria estratégica
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
NegóciosTecnologia

IBM e Salesforce intensificam parceria estratégica

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
26/01/2018
1.6k Views
26/01/2018

 Empresas vão entregar novas soluções corporativas

A IBM e a Salesforce, empresa global em CRM, acabam de anunciar a expansão de sua parceria estratégica. Os serviços do IBM Cloud e Watson serão integrados ao Salesforce Quip e Service Cloud Einstein para que as empresas se conectem aos clientes, colaborem mais e obtenham melhores insights.

A expansão abriu caminho para a Salesforce selecionar a IBM como principal provedora de serviços de nuvem, e à IBM, por sua vez, escolher a Salesforce como principal plataforma de engajamento com clientes para vendas e atendimento.

“O sucesso dos nossos clientes é o principal objetivo da Salesforce e estimula medidas como a aliança estratégica com a IBM”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “A combinação do IBM Cloud e do Watson com o Salesforce Einstein e Quip vai entregar ainda mais inovação para conectar empresas a seus clientes de novas maneiras, com suporte das tecnologias de nuvem e de inteligência artificial”.

Como parte da expansão da parceria, a IBM vai desenvolver os novos aplicativos IBM Watson Quip Live para integrar as duas soluções. Os apps serão interativos e personalizados e estarão ligados a todos os documentos do Quip, para aumentar a eficiência das equipes de vendas ao longo de todo o ciclo de oportunidades. Com a plataforma de criação e edição de documentos do Quip, é possível compilar todo o conteúdo relevante de um projeto em um único documento, eliminando a necessidade de trabalhar em várias janelas e aplicativos ao mesmo tempo.

“A escolha da IBM para fornecer serviços de nuvem à Salesforce demonstra a capacidade do IBM Cloud de ajudar as empresas a transformarem seus modelos de negócios”, diz Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. “A expansão da parceria pretende combinar as forças do Watson e do Einstein para ajudar empresas a tomarem decisões mais inteligentes”.

Com a primeira integração entre IBM e Service Cloud, as empresas vão contar com os recursos do IBM Watson e do Service Cloud Einstein, que vão entregar recomendações orientadas por Inteligência Artificial (IA) para determinar as próximas ações. Com a análise preditiva orientada por IA, é possível criar interações personalizadas e acionadas por clientes com base na última ligação ou mensagem, ajudando a construir conexões mais sólidas.

O anúncio fortalece a parceria divulgada anteriormente pela IBM e pela Salesforce, com o objetivo de oferecer soluções integradas e IA para dar suporte a decisões mais rápidas e inteligentes. Com mais de quatro mil clientes em comum, a parceria já ajudou muitas empresas a implementar as novas soluções do Watson para intensificar a conexão com seus clientes. A Autodesk é um exemplo delas.

“A aliança entre a Salesforce e a IBM não podia ser melhor”, diz Rachael Cotton, gerente sênior de engajamento de serviços automatizados da Autodesk. “A Salesforce armazena enormes volumes de dados de clientes de empresas como a Autodesk, e muitos deles não são usados para nada. Ao combinar a IA do IBM Watson e IBM Cloud com os insights da Salesforce, a Autodesk pôde compreender melhor seus clientes e transformar a experiência entregue a eles”.

Como iniciar e guiar uma jornada de transformação digital bem sucedida
Tecnologia no RH: Conceitos interessantes para aplicar no setor
Futuro do trabalho é oferta de benefícios mais flexível
Liderança digital no RH: como gerenciar times remotos e múltiplos projetos simultaneamente
Avanço tecnológico une inteligência afetiva e IA, aponta Roberto Shinyashiki
TAGS:IBMIBM Cloudinsights da SalesforceSalesforce
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Denis Machuel é novo CEO do grupo Sodexo
Próximo Artigo Estudo estima 1,6 milhão de divergências no eSocial

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Ted Lasso e o RH: Lições de Liderança Humanizada
Mundo RH
17/05/2025
Gamificação no ambiente corporativo: Como engajar funcionários com mecânicas de jogo
Publieditorial
17/05/2025
Como a tecnologia pode transformar as decisões do RH — e mudar o ambiente de trabalho
Mundo RH Soluções para RH Tecnologia
16/05/2025
O Líder do Diálogo: desconstruindo o comando para engajar as novas gerações
Colunistas
16/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Negócios

E-mail marketing: o canal mais estratégico para aumentar suas vendas

25/07/2022
Tecnologia

CONARH e EXPO ABRH já estão no ar pelo App

04/08/2017
Negócios

PIX: A Revolução do Sistema de Pagamento

29/09/2020
Negócios

11 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio

17/07/2022

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up