Dança das cadeiras

Igor Figueiredo assume como novo diretor comercial do Tmov

O executivo assume área estratégica para expandir o principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil

O Tmov, principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil, com sede em Londrina no Paraná, acaba de ganhar um reforço no time com a chegada de Igor Figueiredo, para o cargo de Diretor Comercial. O executivo, que já passou por empresas como VLI Logística, Vale e Trato, terá o desafio de planejar novos modelos de negócio e estratégias para intensificar a experiência de clientes junto à plataforma, trazendo cada vez mais visibilidade, transparência e compliance na cadeia logística, principalmente para grandes empresas que precisam transportar sua matéria prima.

“Além de liderar uma equipe com mais de 15 pessoas, chego com a grande responsabilidade de ampliar, fidelizar e trazer um novo olhar para o relacionamento com a base de motoristas, embarcadores e transportadoras que atuam com o Tmov. Temos uma estratégia bem definida, OKRs alinhados em todas as áreas e níveis e investimentos robustos em inovação e tecnologia para expandir exponencialmente as soluções digitais do nosso marketplace”, diz Figueiredo.

O executivo tem 15 anos de experiência em marketing e vendas, desenvolvimento de negócios, logística e supply chain, inovação e novas tecnologias aplicadas à satisfação dos clientes. É formado em engenharia de produção pela UFSCar, pós-graduado em finanças e MBA pela Fundação Dom Cabral.

Na Vale, Figueiredo participou do projeto de formação da VLI desde seu nascimento. Liderou a área comercial de diferentes segmentos industriais, antes de assumir a frente do agronegócio, o qual ficou responsável por seis anos. Nos últimos dois anos, atuou como Co-founder & CMO do Trato, primeira venture e startup da VLI voltada para o cuidado do caminhoneiro.

Recentemente, o Tmov recebeu um aporte de R$100 milhões do Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, e pelo grupo FitPart, investidor de longo prazo. Com o investimento, os planos são escalar o marketplace. Atualmente, o aplicativo possui mais de 100 mil downloads, 80 mil usuários mensalmente ativos e mais de 75 mil contas no cartão de débito da plataforma.

Botão Voltar ao topo