Pesquisa

Indeed revela as 25 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2018

Volvo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ford Motors e Caterpillar ficaram no Top 5

O Indeed, um dos maiores site de empregos do mundo, fez um levantamento das 25 melhores empresas para se trabalhar em 2018 no Brasil. A lista é criada com base em 1,5 M de avaliações de funcionários postadas no site, que atrai 18 milhões de visitantes únicos a cada mês no País. De acordo com os dados levantados pelo Indeed, a Volvo ocupa a primeira posição.

 

O segmento bancário, as montadoras e os hospitais dominaram o ranking deste ano, que inclui companhias nacionais e globais altamente reconhecidas, como Mercedes-Benz, Hospital Israelita Albert Einstein, BASF e também o Banco do Nordeste.

 

A indústria de alimentos e bebidas e o setor de agronomia também foi fortemente representada por Cargill, Brasal Refrigerantes e Archer Daniels. Outro segmento em evidência é de empresas de tecnologia e soluções, Jabil Circuit e ZF do Brasil figuram entre as 10 Melhores Empresas Para Trabalhar em território nacional, segundo o Indeed.

 

Com salários competitivos, benefícios generosos e as oportunidades para progressão na carreira, a indústria petrolífera também ganhou destaque com as empresas Schlumberger e Baker Hughes figurando na lista. O ranking conta ainda com O Boticário (24º lugar) e AkzoNobel (25º), que fecham com chave de ouro a lista das 25 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do Indeed.

 

Segundo Felipe Calbucci, Country Manager do Indeed no Brasil”Independente do cenário macroeconômico atual a guerra pelo talento continua a aquecer no Brasil e a nível global. As empresas reconhecem, há algum tempo, que a satisfação do colaborador é mais importante do que a remuneração, embora esse seja um quesito levado em conta pelos funcionários. Por isso, construir uma forte marca empregadora é fundamental para atrair e reter profissionais, mostrando que a empresa está alinhada com propósitos e com anseios dos empregados, como equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, flexibilidade, ambiente de trabalho solidário e colaborativo e oportunidades de progresso e aprendizado”.

 

De acordo com José Caetano Minchillo, diretor de gestão de pessoas do Banco do Brasil, “Figurar entre as melhores empresas listadas pelo Indeed contribui para reforçar os vínculos entre funcionários, aprendizes, estagiários e terceirizados do Banco do Brasil, ajudando-nos a trabalhar com o nosso propósito, que é ‘cuidar do que é valioso para as pessoas'”. Ele completa”O BB contrata funcionários mediante concurso público, também oferece programas para contribuir com a formação pessoal, social e profissional de jovens e estudantes. Os Programas ‘Aprendiz Banco do Brasil’ e  ‘Estágio de Estudantes’ possibilitam ao contratado a experiência de trabalhar conosco por um período de até 2 anos. Além disso, o BB possui política de terceirização para alguns serviços definidos por lei. É motivo de orgulho verificar que as manifestações positivas foram realizadas espontaneamente por aqueles que fazem ou fizeram parte do Banco do Brasil e nos motiva, ainda mais, a continuar aprimorando nossas práticas de gestão de pessoas”.

 

Para mais informações sobre o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar” do Indeed, visite: https://www.indeed.com.br/Best-Places-to-Work/melhores-empresas-para-trabalhar

Para obter um Perfil de Empresa no Indeed Brasil, visite:https://www.indeed.com.br/recrutamento/perfil-da-empresa

 

Metodologia:

As Melhores Empresas para Trabalhar: Indeed Brasil é um ranking, determinado pelas avaliações e classificações deixadas pelos visitantes do Indeed nos perfis de empresas. O Indeed usa um algoritmo proprietário para classificar as empresas usando diversos fatores, como a classificação média, o número de avaliações e o histórico de vagas de emprego. A metodologia de classificação é aplicada uniformemente em todas as empresas, em todas as listas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios